sexta-feira, dezembro 30, 2005

Happy New Year

Talvez eu sentirei saudades de 2005, ainda não sei dizer. Foi um ano difícil, é verdade, mas foi intenso, muito intenso.

Algumas rápidas conclusões:

- essa minha auto-exigência ainda vai me matar
- meu inglês piora quando estou com olheiras e quando estou intimidada
- o Brasil é perfeito para quem quer curtição, praia, comida boa e festa de verdade.
- o Canadá é perfeito para quem quer qualidade de vida e impostos bem aplicados
- perfeito mesmo seria trazer família e amigos para cá
- o frio é relativo. Agora, - 10 graus ficou aceitável
- as mulheres canadenses são todas iguais. Loiras, pseudo loiras e muito maquiadas
- o 50 Cent deveria ser guilhotinado em praça pública
- música de Natal é legal, mas não durante 14 horas por dia
- gold retriever é o cachorro mais fofo do mundo
- a TV canadense é uma droga
- o governo Lula foi a maior tragédia do ano
- belgium biscotti é uma das maiores maravilhas do Canadá
- Jorge Drexler é um dos melhores músicos da atualidade
- Flamenco está sempre na minha alma. E que venha Sevilha!
- O Tricolor é o melhor do mundo. Morram de inveja!

Bom, minha lista de conclusões acaba por aqui. As dúvidas, que não são poucas, ainda pairam no ar, tiram o sono, deixam o coração apertado. Ficam aqui algumas certezas.

- fizemos uma escolha acertadíssima quando decidimos vender nossos carros, alugar o apê, juntar as economias e encarar a vida fora do Brasil. Faríamos tudo de novo se fosse preciso
- acertamos em cheio quando escolhemos o Canadá. País receptivo, cheio de oportunidades e com excelente qualidade de vida.
- somos muito sortudos. Passamos por situações difíceis sim, como era de se esperar. Mas tudo foi fichinha perto do que poderia ter acontecido.
- algumas pessoas foram como anjos nas nossas vidas aqui no Canadá. Mario e Meire, Lucia e Sergio, Gabriela e Mike, Tyson, Elsie, Clezio, Noya, Léia, Andrei, Meg, Paul, Ron e June são alguns dos nomes que me lembro neste momento. Pessoas queridas que a gente nunca vai se esquecer.

E para vocês que estão no Brasil, fica a certeza do quanto gostamos de vocês. Sentimos saudades, muitas saudades e esperamos, de verdade, que 2006 seja um ano maravilhoso para todos nós. Um beijo enorme. E que venha 2006!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que venha 2006 cheio de novas conquistas e desafios pra vcs aí no Canadá, pra nós a certeza q continuaremos a curtir os relatos inusitados da Marta e a visão crítica do Martim, e tbm da sensibilidade dos dois ao mostrar as nossas diferenças. Bjs saudosos de todos da Baixada!

11:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

É Lú, e lá se foi 2005! Ótima escolha de vcs sim, afinal vcs estão no Canadá, Canadá, Canadá, onde tem um monte de Shopping Centers, Shopping Centers, Shopping Centers, e várias coisas mais, até academias de capoeira, capoeira, capoeira....
Falando nisso, Sevilha é tua terra mesmo, porque lá tem flamenco, flamenco, flamenco....
A sua última conclusão é a melhor. Até o doente do Juca Kfouri escreveu uma coluna admitindo que na história do futebol brasileiro, nenhum time conseguiu tantos títulos em tão pouco tempo como o São Paulo. 2006 é o ano do tetra!!! Só faria um adendo nas suas conclusões: TV é um lixo, todas!! Outro dia a Paty estava doente e fiquei no hospital com ela, naquelas salinhas de espera, tendo o desprazer de assistir a programação vespertina: Malhação, Alma Gêmea, Bang Bang, éca!! Que lixo, Chispita é uma obra prima diante dessas porcarias. Mas de vez em quando passa coisa boa, por exemplo, jogo!!! Ah, e ontem passou eu: Homem Aranha!!!
Bom, então um beijo e que este ano seja tão bom ou até melhor que 2005 pra vcs. E se cabe mais um desejo, que vcs passem a virada conosco, mesmo que seja em casa assistindo ao "Show da Virada" (éca!!) Não não, desejo tudo de bom pra vcs, isso não!!!!!! Bom, então agente fica com a tv desligada mesmo. Um beijão!!

10:47 AM  
Blogger Drica <* *> said...

Happy New Years guys!!! Sei que eh bem dificil passar essa epoca do ano longe da nossa "vida real". Anyway, tudo de bom pra voces e muita, mas muita saude, paz e amor em 2006. Bejitosss da Drica <* *>

10:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caracoles! Sera que depois de um ano fora em diferentes eixos chegamos mais ou menos as mesmas conclusoes (com algumas adaptacoes e discordancias sobre futebol, claro). Nao se sinta so:
A minha auto-exigência tambem vai me matar, meu inglês tambem piora quando estou cansada e intimidada, tambem sinto falta de festa de verdade, quero fuzilar australiano que reclama da vida (e que vidao!), concordo que perfeito mesmo seria trazer família e amigos para perto de mim... (etc, etc etc)
Mas que historia eh essa de Europa, hein?
beijos

12:53 AM  

Postar um comentário

<< Home