Dia de relembrar

Hoje é o Remembrance Day aqui no Canadá (e na Europa, EUA e Austrália). É o dia de relembrar todos os mortos nas grandes guerras do século 20 e homenagear os veteranos. Não é feriado, mas é uma data bem importante. Faz pelos menos 20 dias que vemos gente circulando pela cidade com uma florzinha vemelha e preta abotoada na blusa e levou um tempo até entendermos do que se tratava aquilo. A "florzinha" é uma poppy (papoula) e é uma homenagem aos que lutaram as batalhas da I e II Guerras, em especial.
É incrível a quantidade de gente que adere a essa demonstração de respeito. Todos - cidadãos comuns, os apresentadores de TV, políticos, crianças - usam a poppy. E os canadenses levam a tradição e a mensagem desta data muito a sério. Vai ter desfile e comemorações em todas cidades do país, reportagens e documentários relembrando os fatos e por aí a fora.
Brincando no outono
Continuamos bobos com o outono. Os inúmeros tons de cor das folhas caindo das árvores, a quantidade delas forrando - literalmente - o chão, o brilho e o contraste de tudo quando chove... é realmente muito, muito bonito. O tempo agora vai mudar pra valer. Esfriou bastante e ontem teve traços de neve. A Marta sentiu um floco no rosto. A primeira nevada está prevista pra proxima quinta (mas isso é provável que mude, porque a metereologia canadense só é mais rica, mas a ineficiência é a mesma... rs).
Essa é uma amostra das nossas andanças pelo mundo encantando do outono.
E aqui seguem dois "albinhos" com as últimas da gente. Só pra dar uma variada... Nossa festa de Halloween e o aniversário de namoro (lindo o que a Marta escreveu...) e o passeio pelo bairro no último fim de semana, em meio às folhas.

1 Comments:
Muito legal as fotos das "andanças" de vocês pelo Canadá. Quanto ao patriotismo, endosso o que a Raquel disse: realmente não temos paralelo deste patriotismo, mesmo no dia 07 de setembro. Coisas da cultura brasileira. Bjs.
Postar um comentário
<< Home