quinta-feira, dezembro 29, 2005

Festa sem legendas

Cansado das nossas constantes reclamações sobre o barulho, o nosso vizinho de cima resolveu nos convidar para a festa antecipada de Ano-Novo na casa dele. E nós aceitamos. Lá fomos nós, dois tímidos, encarar o desafio de conhecer gente nova. Em inglês.

Sabe aquela sensação de não saber o que fazer com as mãos numa festa cheia de gente estranha? Pois é, imagine isso num lugar onde todo mundo fala outra língua. Sim, você tem que desbravar aquela sala cheia de gente desconhecida pensando na construção de algumas frases e lembrando das preposições. Aí, meu caro, só com vinho na cabeça. E dá-lhe vinho branco e tinto. Desembestamos, falamos feito duas matracas, até me esqueci da gramática.

O papo mais longo foi com o dono da casa onde moramos, um policial canadense que trabalha num presídio. De repente, o cheiro. Tinha fumo ilícito no ar, aquela maresia característica de shows e baladas. E querem saber? Ele não deu a mínima. Continuou contando suas aventuras pelo México, enquanto os convidados riam daquele jeito bobo.

Depois dessa, meus caros, nunca mais a gente esquenta com o fato do dono da casa ser policial!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que bom que estão ampliando a amizade de vocês. Quando estiverem de volta ao Brasil, vão lembrar de todos estes eventos e pessoas pitorescas com muita saudade. Bjs.

9:40 AM  

Postar um comentário

<< Home