Happy Halloween

Sabem aquelas criancinhas que a gente vê em filmes que pedem doces nas portas das casas no Dia das Bruxas? Descobri que elas existem de verdade e estão soltas por aqui neste 31 de outubro. Quando vi aquelas gracinhas, vestidas de abóbora, Darth Vader ou Homem-Aranha, consegui entender um pouco mais dessa festa.
Por volta das 18h, comecei a ouvir pela janela de casa aquelas vozes meiguinhas.
- Trick or Treat, Trick or Treat... (algo como Travessuras ou Gostosuras numa tradução bem tosca)
Elas andam em bandos, acompanhadas por pais temerosos, seguindo as recomendações dos noticiários. Os telejornais não cansam de repetir: as crianças não podem andar sozinhas e um adulto sempre tem que checar atentamente as guloseimas presenteadas. Sabem como é, há inúmeros casos de malfeitores que planejam intoxicar criancinhas fantasiadas, afinal de contas estamos na América do Norte, terra da paranóia.
Deixando essa maluquice de adultos de lado, o Halloween é uma graça mesmo. Há abóboras por todos os lados, jardins caprichosamente decorados e muita gente feliz, querendo apenas alegrar a molecada. Muitos ficam sentados na porta de casa, indiferentes ao friozinho de outono, ouvindo "Thriller" ou "Ghostbusters", à espera dos pequeninos. Outros vão além, se fantasiam e exibem "efeitos especiais" na entrada como luz de danceteria e gelo seco.
É tudo muito alegre, muito bonito mesmo. Depois de muita festinha besta de escola de inglês no Brasil, finalmente vejo algum sentido no Halloween.
Happy Halloween parte II

Este é o Martim versão Espantalho-Vampiro. Tá ou não tá sensacional?

Martim e Mario na festa que fomos no último sábado (29)

Meire e eu, na mesma festa. Em breve, teremos o álbum completo das fotos.

1 Comments:
Depois do Vanpiro-Espantalho, só faltou a Marta-Bruxinha. Agora que a fóto ficou sennnnnsacional!. Ah! Ela ficou sim!.
Parabens........
Postar um comentário
<< Home