terça-feira, maio 24, 2005

Ventinho gelado e pirotecnia

Ontem fomos ver a tal festa no Harbourfront em homenagem ao Victoria Day (o dia da Rainha). Pensamos que seria uma baita de uma comemoração à beira do Lago Ontario e lá fomos nós encarar o vento gelado com nosso amigo Fahad. Quando chegamos lá não vimos nada que justificasse nossas mãos geladas. A queima de fogos durou uns 5 minutos e foi tão mixuruca quanto qualquer Caramuru em dia de clássico no Pacaembu. Só valeu mesmo pelo bom papo com o Fahad e pelo movimento nas ruas.

Bob Esponja
Bom mesmo foi ter ficado na cama até tarde vendo Bob Esponja. Isso sim é que é feriadão de verdade! Pensamos tanto no Elói enquanto ríamos das barbaridades daquele desenho. Nem parece, mas já faz uns 4 meses que ele foi ao cinema dividir poltrona com toda a pirralhada só para ver Bob Esponja. Acho que deu saudade...

Reza "Braba"
Compartilho com vocês esta bela oração que recebi da dra Bia que, assim como eu e todas as mulheres deste mundo, sabem direitinho o que é sentir isso na pele.

"Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher...
Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom vermelho, uma bota alta, um jeans bem justo ou uma blusa decotada.
Proteja meus cachos do vento e meus brincos e anéis dos olhares invejosos.
Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria - mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte o porquê.
Deixe que eu fecho os registros e as janelas. Mas, por favor, abra algumas portas. Nem que seja a do carro.
Ajude para que o meu trabalho não seja bom somente no dia do pagamento.
Para cada dia de TPM, me dê 2 de praia. Ou uma vitrine com sapatos lindos.
Me dê saúde, tempo livre, silêncio. E que nunca falte O.B. na minha bolsa.
Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada.
Em dias difíceis, me dê persistência para para não quebrar a dieta.
Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia e o supermercado, ou entre o colégio, o sapateiro e a locadora e que, ao me olhar, eu goste do que veja.
Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado.
Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos de vez em quando e que nunca esqueça ou confunda os aniversários.
Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. Mas que esteja com maquiagem à prova d´água...
Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião - não é reza à toa, pode ter certeza.
Ajude a não faltar gasolina, a não furar o pneu, a não arranhar a calota, a encontrar sempre uma vaga bem grande para estacionar o meu carro.
Afaste os motoqueiros do meu retrovisor.
Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. E que eu lembre a letra para cantar.
Feche meus olhos para as sujeiras nos cantos, para os sapatos, roupas, livros e
brinquedos no meio da sala - eles vão estar sempre lá, isso eu já sei...
Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e acionem a descarga ao utilizar o banheiro.
Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, conferir tarefas escolares, preparar o jantar, organizar as roupas, fazer cosquinha, fazer luta de travesseiros, contar história, ler ou ver um jornal na TV... Ou fazer pelo menos UMA dessas coisas. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.
Dê firmeza para meus seios, nádegas e para a hora do castigo.
Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.
No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.
Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. E que ele nem note minhas gordurinhas.
Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.
Por mais longo e agitado que seja o meu dia, Senhor, faça com que apenas ELE termine... Não eu!"

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amém!

11:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Idem, idem....
Como é que só hoje eu conheci esta oração? Podia ter escapado de umas boas se tivesse rezado antes !!!!

4:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

me ensinaram uma simpatia ótema para segurar namorado. é assim:

Pega uma corda bem grossa, amarra em volta dos braços dele e prende na cama.

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marta, tem que se ter muita fé!
Continuemos a rezar, um dia ELE nos ouve... Já comecei até a agradecer! Bjs!

10:45 PM  
Blogger Frontera said...

Gizinha
Reze isso tres vezes ao dia, pelo menos!

Raq
Vc tambem deve rezar sempre essa oracao, especialmente enquanto estiver presa na Radial Leste

Cida
Recomenda essa oracao na hora da bendita depilacao :-)

Gordo
Sera que devo tentar essa simpatia com o Martim?

Cris
So a fe mesmo para manter nosso bom humor nos piores dias...

5:16 PM  

Postar um comentário

<< Home