quarta-feira, maio 18, 2005

Montreal

Como a Marta disse, voltamos a Toronto, 'a escola e ao ritmo daqui. Sentimos falta de Montreal, de ter tido a oportunidade de passar mais tempo la', de sentir melhor o lugar. Porque a impressao que ficou dos tres dias que passamos foi otima. A cidade tem um ar muito interessante, parece que respira cultura, fervilha por todos os cantos da area central, por onde andamos muito. Tem festivais de musica, arte, teatro, a mistura de frances e ingles, predios historicos fantasticos e maravilhas da arquitetura moderna, lado a lado literalmente. Contrastes por todos os cantos.

Parece uma cidade com mais personalidade, com mais alma. Parece estar em outro pais, porque Quebec (a provincia onde fica Montreal, a unica que fala frances no Canada') parece outro pais, mais relaxado (pro bem e pro mal, apesar de que "mal" no Canada' nao e' muito coisa), menos sisudo. As pessoas pareceram mais abertas tambem, mais calorosas. Foram apenas tres dias, mas a cidade definitivamente merece mais, justamente para podermos conferir e desvendar essa diferenca entre o que e' o Canada' ingles e o frances, o Canada' americano e o Canada' europeu.

Um dia vamos aprender frances (apesar de que da' pra passar la' sem isso, segundo soubemos).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Martim, a foto não está abrindo. Pelo menos aqui em casa.

beijos,

10:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu falei. é tudo de chique. por um québec independente!

1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home