quarta-feira, abril 27, 2005

Top 5

Vocês se lembram do filme "Alta Fidelidade" com o John Cusack? Bom, eu adoro esse filme e me identifico muito com essa mania de fazer um ranking na cabeça para tudo! Hoje estamos completando dois meses de estadia em Toronto e, claro, já temos nosso top five.

AS CINCO PIORES COISAS DE TORONTO

  • Os telefones públicos
    Os desgraçados quase sempre engolem a moedinha de 25 centavos, mesmo que você não tenha conseguido falar absolutamente nada no telefone. Os cartões telefônicos também são uma farsa, acabam com seus créditos rapidinho

  • O frio
    Nós nem pegamos frio de verdade, já que chegamos no final do inverno. Mas já pudemos constatar que neve só é bonita mesmo em fotos.

  • O horário do comércio
    Dá para levar a sério um shopping no centro da cidade que fecha às 19h de um sábado? Pois é, parece que esse povo não gosta de ganhar dinheiro. A cidade está repleta de gente louca para gastar dinheiro no final de semana, mas eles fecham tudo cedo, lojas de rua, supermercados, lojas subterrâneas, quase tudo. Sorte dos funcionários!

  • A sujeira
    Nós nos surpreendemos com a sujeira que encontramos. Esperávamos uma cidade bem mais limpa, talvez idealizamos demais Toronto antes de vir para cá. Mas claro, é uma cidade bem mais limpa que São Paulo, mas isso não é uma tarefa difícil mesmo.

  • Os loucos e drogados
    Às vezes, é engraçado topar com um louco na rua, gritando barbaridades ou fazendo caretas. Mas quando você encontra uns cinco malucos em um curto espaço de tempo, é inevitável fazer a pergunta: por que tem tanto doido varrido nessa cidade? Nunca vimos tantos lunáticos num lugar só, dá a impressão de que algo no sistema não deu certo, que tem muita gente infeliz por aqui. Será o frio o culpado?


    AS CINCO MELHORES COISAS DE TORONTO

  • O transporte público
    Nada funciona tão bem nesta cidade como o transporte público. Tá certo que os veículos não são novinhos em folha, mas são impecáveis no quesito pontualidade e passam o tempo todo.

  • Os cafés
    Sim, nós amamos sentar num café qualquer da cidade só pra tomar um bom chocolate quente, ler, bater um papo ou ficar olhando o movimento da cidade. Ninguém vai te chutar de lá se você consumir apenas um café e ficar lá dentro 5 horas (exceto o Tim Hortons, que é fast-food)

  • Os parques
    E tão bom ver que é possível conciliar lindos parques com um grande centro urbano! Toronto tem um monte de parques e árvores pelas ruas, mas ainda nem tivemos tempo de ver tudo. Ah, e tem esquilinhos safados por todos os lados.

  • A quantidade de culturas e raças
    Toronto é uma cidade cosmopolita e muito especial. Dentro do metrô, você vê tudo que é tipo de gente: asiático, árabe, indiano, brasileiro, hispânico, português, eslavo, africano. No meio deles, você também encontra canadenses, de patricinha a mano do subúrbio. Cidades grandes costumam abrigar pessoas de todos os lados, mas acho que nunca vi nada igual a Toronto, nem em São Paulo, nem na Europa, nem nos EUA. Isso é bem legal, claro, mas fica uma pergunta inevitável: cadê a cultura canadense?

  • A segurança
    Quando um canadense te disser: tome cuidado com tal lugar porque é perigoso, nem esquente a cabeça. A palavra "perigoso" não tem o mesmo sentido que tem para brasileiros. Aqui é possivel andar com a janela do carro aberta e voltar a pé para casa de madrugada. Para quem vem de São Paulo, como nós, a sensação de segurança chega a ser libertadora!

    E você, concorda com nosso Top 5?

  • 5 Comments:

    Anonymous Anônimo said...

    Mama
    Como toda cidade grande tem suas maravilhas e loucuras o legal é, eu participar a distância lendo.
    Beijos p/atacado.
    Marta tem novo e-mail

    10:57 PM  
    Blogger Drica <* *> said...

    Achei sensacional a grande semelhanca entre Toronto e Seattle. O mais engracado eh que sempre leio o blog de voces e penso: e nao eh que pensei nisso antes? Boa sorte pra vcs! Bejitosss da Drica <* *>

    2:05 AM  
    Blogger Luly :) said...

    Oi, Marta!!

    A-DO-REI o Top 5!!!
    Ainda não posso dizer que concordo, mas poderei em breve!!!;o)
    Depois eu te digo!

    Bjoca

    Luly :)

    8:34 AM  
    Anonymous Anônimo said...

    Oi M&M
    Faz pouco tempo que comecei a navegar na internet, graças ao incentivo da minha mãe.
    Sobre o top 5,achei estranho o comércio aos sábados fechar tão cedo, deve ser porque eles não precisam de dinheiro!
    O ator global é o Jairo Mattos,não muito conhecido.

    Beijos pra vocês e sempre que der mandarei mensagens,ok?!

    4:57 PM  
    Blogger Frontera said...

    Mama
    Obrigada por nos acompanhar sempre e pelos beijos por atacado. Nao recebi seu e-mail :-(

    Drica
    Toronto e uma cidade com ares americanos, acho que por isso lembra Seattle. Sabe que eu tambem adoro ler seus posts? Boa sorte para vc tb!

    Luly
    Em breve vc vai nos contar suas impressoes sobre Toronto

    Raq
    Sim, sem duvida as coisas boas compensam as ruins. Tudo esta valendo a pena!

    Jana
    Que bom saber que vc anda conectada na net tambem. Escreva para a gente sempre que puder, a gente adora receber noticias de vcs. Beijos
    Obs: nao sei quem e esse ator...

    4:53 PM  

    Postar um comentário

    << Home