sexta-feira, maio 20, 2005

As fotos, finalmente!

Para quem está com vontade de nos rever, aqui vai o nosso álbum de fotos de Montreal e Quebec. Clique aqui.

Julia Roberts, minha esperança
Depois de passar o dia todo falando e ouvindo inglês, eu chego em casa certa de que já estou dominando essa língua. Mas basta eu ligar a TV para cair na real: há muita coisa que eu ainda não entendo. Em alguns momentos, eu só entendo do que eles estão falando porque aparecem imagens simultâneas. É como em "Cidade de Deus", eu "só sei ler as figuras".
Quando começo a me desesperar, ela aparece para me salvar. Sim, a Julia Roberts pode fazer alguns filmes ruins, mas felizmente a dicção dela é clara o suficiente para animar esta criatura em momentos de desespero. Eu entendo absolutamente tudo o que ela fala e isso me deixa feliz da vida!

Indícios de que você é brasileiro
Quando converso com alguns amigos, vejo que algumas situações sempre se repetem quando a gente chega a Toronto. Por exemplo, todo brasileiro recém-chegado:
- já pensou em dar sinal para o ônibus
- se atrapalhou com as portas e a puxou em vez de empurrá-la (e vice-versa)
- se queimou na água quente das torneiras
- deu de cara com a porta de alguma loja no domingo à noite
- já se sentiu ridículo por usar um casaco enorme quando está 10 graus
- já passou frio na tentativa de usar menos roupas quando está 10 graus
- já ficou perplexo ao ver as canadenses de saia e sem meia num frio de 0 grau
- se encantou ao ver um esquilo e ficou todo bobo ao ver a neve

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu chateado porque não lembrava os nomes de todos os lugares... Martim, dá fósforo pra Marta!

Beijos

5:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi,M&M...
Fiquei uns dias sem ver o blog de vcs e estava com muita saudade,mas
foi melhor agora, que pude ver as fotos e rir muito com os comentários da Marta (nada de boba tá apaixonada normal...) Teu pai trouxe muitas fotos tbém,lindas!
Marta não deveria estranhar a mistura de raças, aqui é o país da mistureba. Acho que ai só tá um pouquinho concentrado. Tchau,beijos!

9:39 PM  
Blogger Frontera said...

Raq
Obrigada pelos elogios
Um beijao

Gera
Haja fosforo para mim. E para o Martim tb, ehehehehehe
Beijos

Cris
E verdade, o Brasil e o pais da mistureba, mas aqui as diferencas sao bem gritantes mesmo
Beijos
Marta - apaixonada e boba

9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

uau, as fotos dão água na boca. fala a verdade, não ia ser tudo de chique se québec fosse um país independente???

1:53 PM  

Postar um comentário

<< Home