Tédio
Toronto, sábado, 7ºC com chuva forte. Depois de um dia aborrecido no quarto, olhando pela janela, decidimos aproveitar uma trégua momentânea de São Pedro e sair um pouco, dar uma volta. Eram 19h20. Dadas as condições do clima, decidimos ir a um lugar coberto, com ligação subterrânea ao metrô. Nossa escolha? Eaton Centre, o principal shopping da cidade. Quando chegamos lá, vimos pelas portas de vidro os corredores vazios, a meia-luz. Sim, eram 19h20 e o shopping estava fechado. Assim como todo o resto.
Isso não entendemos em Toronto. É no mínimo intrigante (para não dizer decepcionante), que uma cidade enorme e movida a dinheiro como essa feche depois das 19h no sábado. É assim durante a semana também, e de domingo não passa das 18h. Não conseguimos achar opções para simplesmente espairecer, dar uma volta, não fazer nada, olhar o movimento. Porque não tem "movimento". Ou temos que ir a pubs, coffee shops, restaurantes, cinemas - e gastar - ou ficamos andando pelas ruas centrais, o que necessita de tempo bom.
Num dia como esse, acabamos no Tim Hortons (uma rede popular de cafés) da College com a Yonge e fomos ver os preços de um supermercado 24h, a única coisa aberta, na falta de vontade de voltar pra casa.
O tempo de Toronto é uma coisinha. Nós, que pegamos o fim do inverno (e já tivemos dificuldade), estamos agora encarando a luta entre frio e calor que é a primavera, segundo nos contaram. Essa terça, tivemos 27ºC à tarde. Ontem, fez 0ºC à noite. Agora, chove e amanhã é capaz de cair um granizo gelado.
Alguém tem dicas do que fazer sem gastar muito em dias assim?

6 Comments:
Vem me fazer uma visita no meu ap, ué! Tem uma passagem subterranea, nao precisa nem andar na rua. :)
Podemos marcar qq dia pra vcs virem aqui pra gente fofocar.
Beijos!
Martha....
Assino embeixo Lucia, a final amisade e para esses momentos.
Fofocar é passatempo bom!!!!!!
Beijos! p/M&M
Lucia, otima ideia! Nao pensamos nisso, especialmente porque tinha sido um dia de empacotar malas, correr com essas coisas. Mudamos no domingo. Mas sem duvida nao teriamos tido motivo pra reclamar se a gente tivesse se encontrado. Fica pra pra proxima. Alias, vamos marcar pra vcs conhecer nossa nova casa tb!
Dona Martha, estou vendo que a senhora ja esta reencontrando o caminho aqui pelas paginas da internet! Eh sempre bom receber mensagens de voces e saber que voces estao nos acompanhando por ai.
Bjs!
Martim e Lu
Oi Martha,
Minha primeira visita ao seu blog....agora que a Dani abandonou o dela (pois ela ta de volta né) o seu que começa a ficar atualizado com novas historias daqui de Toronto! hehe......dica: para sair e espairecer sem gastar, procurem os diversos parques na cidade, aluguem ou peguem biciletas emprestadas e saim pelas diversas trilhas de Toronto. Em dias de chuva, bem realmente é dificil....concordo que a cidade é morta. Mas eu por exemplo nao desanimei...fui passar esse fds em Quebec embaixo de chuva mesmo...andei pra baixo e pra cima! Fiquei encharcado, mas valeu a aventura! :-)
Bem vindos a Toronto e ao Canada!
by the way, esqueci de Assinar: sou eu, o Andrei!
Andrei
Otimas dicas! Vamos usar e abusar dos parques aqui nos dias de sol. E se tudo der certo, vamos para Quebec daqui a duas semanas
Apareca sempre que quiser aqui no blog.
Beijos
Obs: mandei um e-mail p/ vc
Postar um comentário
<< Home