quinta-feira, abril 21, 2005


Ao nosso lado esquerdo estão dois professores da nossa escola: o Tyson (que falou do nosso sotaque) e a Shaista (a mulher de vinho, ao lado do Tyson). Tiramos essa foto hoje, depois de um café no Tim Hortons


Sotaque brasileiro
Durante a aula de compreensão auditiva (listening) e pronúncia, perguntei ao professor quais são os erros mais comuns que os brasileiros cometem quando falam inglês. Ele respondeu que, de maneira geral, os brasileiros têm uma pronúncia bem clara, mas ele tem a impressão que falamos um inglês leeeeeento, quase sonolento. Achei engraçada essa opinião. Acho que os brasileiros passam essa impressão porque procuram pronunciar palavra por palavra, fazendo pausas e fugindo de contrações.
Outro problema que ele apontou (e essa eu concordo totalmente) é a nosso dificuldade com verbos no passado. Nós falamos "lovEd", "talkEd", "spillEd", sempre pronunciando o "E". Grande erro! O certo é matar o E: lovd, talkt, spilld.
É sempre bom ouvir a opinião de um nativo sobre nossa pronúncia. Já vi muito brasileiro se achando o tal só porque tem mais facilidade que um asiático ou que um hispânico e sempre achei isso uma grande bobagem. É só pegar um ônibus e ouvir um brasileiro falando em inglês no banco de trás. Dá pra perceber na hora, é só prestar atenção nas palavras terminadas com consoantes. Brasileiro sempre dá um jeito de colocar uma vogal na final: I puti (put), I wenti (went), I likedi (liked)... Posted by Hello

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Martita:Gracia, muchas grácias.
Tus papis

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Marta!
eu estava olhando a foto e descobri duas coisas engraçadas.
A primeira é que eu achei um ator antigo da Globo.E a segunda é,que cara de sofrido é essa que o Martim tá fazendo? rss
Sobre o "sotaque" realmente os brasileiros tem mania de destacar o "ed" quando falam e eles falam muito rápido.
A vó e a tia Rose ainda não voltaram de Amparo e minha mãe manda muitos beijos.

9:16 PM  
Blogger Frontero said...

Oi, Jana!
Que surpresa receber uma mensagem sua por aqui. A internet esta' causando um milagre de comunicacao na nossa familia...rs. Escreva sempre. Bjs!
PS: Que ator global e' esse?

10:57 AM  

Postar um comentário

<< Home