Bando de nó cego
Eu já sei como ficar rica em Toronto. Vou lançar uma linha especial para pedestres de mochilas e bonés com setas eletrônicas. Basta acionar a engenhoca quando quiser virar para algum lado na calçada. Seria ótimo pois assim as pessoas parariam de esbarrar umas nas outras enquanto caminham. Com isso, muitos acidentes seriam evitados e as expressões "excuse me" ou "sorry" deixariam de ser faladas com ódio.
Agora é sério: nunca vi tanta falta de noção de espaço entre pedestres. Falta jogo de cintura para esse povo, literalmente.
Doçura latino-americana
No sábado, fomos surpreendidos por um gesto lindo do casal de amigos Meire e Mário. Como eles sabem que adoramos música e estamos sempre atrás de novidades, eles disseram que nos mostrariam as canções do maior ídolo do Mário, o cubano Silvio Rodriguez. Como eles sabem que não temos aparelho de som, eles resolveram nos emprestar o discman da Meire e o CD favorito do Mário. Foi um gesto simples e super bonito. De repente estavam os dois na nossa frente, dividindo conosco o que eles mais gostam da maneira que eles podem. Bom demais sentir isso!
Passamos a noite ouvindo o Mário tocar no restaurante mexicano enquanto conversávamos com vários novos amigos, que assim como nós, vieram ver como é a vida no Canadá. Muitos ficaram, como a Gabi, que está de mudança para Montreal, ou a Meire, que está barrigudinha, à espera do baby de sangue brasileiro e chileno.
Terminamos a noite tentando lembrar as letras de várias músicas, entre elas "Garota de Ipanema", "O Pato", "Aguas de Março, "Volver a los 17", "Gracias a la vida" e "Corazón Partío". Se a gente estivesse bêbado ainda teria uma desculpa para a falta de memória. Mas estavam todos sóbrio, às gargalhadas por repetir dez vezes a mesma estrofe. "Se va enredando, enredando/ como en el muro la hiedra/ y va brotando, brotando/ como el musguito en la piedra/ como el musguito en la piedra/ Ay, si, si, si"

3 Comments:
Lá vem o patzo...
e acho que vc deveria usar aquela simpatia que ensinei no martim sim...
Gordo
Ahahahahahaha, vou usar a simpatia!
Beijos
Postar um comentário
<< Home