terça-feira, março 08, 2005

Sensação térmica: -25ºC

Tá bom, tá bom... a gente também não aguenta mais falar do frio que faz aqui e das nossas primeiras impressões sobre a vida abaixo de zero. O problema é que esse é o nosso segundo tema favorito (o primeiro é, sem dúvida, inglês). Como nós mal saímos com tanto frio, dor de garganta e gripe, nos resta apenas contemplar a neve pela janela e ver na TV a previsão do tempo.
Todos os dias, a gente acorda com o canal The Weather Network anunciando temperaturas apocalípticas para estes pobres brasileiros recém-saídos dos 32ºC de São Paulo. Mas hoje foi insuperável: sensação térmica de -25ºC.
Quando saímos na rua, sentimos pela primeira vez nas nossas vidas o que são -25ºC no rosto. Para quem está aqui há muito tempo, deve ser fichinha, mas para a gente, doeu na pele. Eu, especialmente, que estou com dor de garganta, penei para chegar à estação de metrô. O pior é que olhávamos para os lados e víamos alguns canadenses sem touca, sem luvas e sem juízo, como se hoje fosse um dia qualquer. Bom, talvez para eles este foi apenas mais um dia "friozinho" de final de março, mas para a gente este 8 de março foi o primeiro really freezing day de nossa curta estadia aqui.
Por falar em 8 de março, parabéns a todas as mulheres que estão lendo este blog. De presente, eu ganhei bastante mimo do Martim. Ele me deu remedinho, marcou médico para mim e me fez bastante carinho. Que amorzinho :-)

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, vocês estão chorando de barriga cheia! Hoje, aqui em São Paulo, estamos com 33º e sensação de 78º! Vamos trocar? rs rs

2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

M&M,
Fiquei com frio só de ler essa notícia! Beijos.

4:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

E então ? Como está o frio agora ? Já dá pra sair de casa ? Qual vai ser o programa do fim de semana ? Isto, se as gargantas e tosses estiverem melhores, é claro! Cadê vocês ? Estou com saudades !!!!

9:33 PM  
Blogger Frontera said...

Gera e Cida
Agora a gente não quer trocar mais porque está um calorzão de -6ºC. Maravilha!
Nosso programa deste fim de semana é ficar em casa estudando e dormindo.

12:19 AM  
Blogger Frontera said...

Elaine
Sorte sua que vc não vai pegar esse friozão quando chegar
Estamos te esperando
Beijos

12:20 AM  
Blogger Frontera said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home