Luto nacional
Um comentário rápido. Ontem, quatro policiais (da famosa Polícia Montada canadense) foram mortos enquanto tentavam desmontar uma esquema de produção de maconha numa fazenda na Columbia Britânica. O dono da fazenda plantava a droga em larga escala e, quando os guardas entraram, abriu fogo contra eles. Depois, se matou (ao que parece, ainda não sabem direito).
Hoje, foi luto nacional. O primeiro-ministro mandou fazerem um minuto de silêncio, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro e os jornais todos manchetaram a morte dos quatro policiais. Os programas noticiosos e de debate na TV apenas discutem isso.
A Polícia Montada é um orgulho dos canadenses. Mas chama muito a nossa atenção a repercussão que uma história dessas tem aqui.

1 Comments:
afe, plantação de maconha na CB é algo que nunca imaginei...
Vcs vao praqueles lados?
Postar um comentário
<< Home