sexta-feira, março 04, 2005

Luto nacional

Um comentário rápido. Ontem, quatro policiais (da famosa Polícia Montada canadense) foram mortos enquanto tentavam desmontar uma esquema de produção de maconha numa fazenda na Columbia Britânica. O dono da fazenda plantava a droga em larga escala e, quando os guardas entraram, abriu fogo contra eles. Depois, se matou (ao que parece, ainda não sabem direito).
Hoje, foi luto nacional. O primeiro-ministro mandou fazerem um minuto de silêncio, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro e os jornais todos manchetaram a morte dos quatro policiais. Os programas noticiosos e de debate na TV apenas discutem isso.
A Polícia Montada é um orgulho dos canadenses. Mas chama muito a nossa atenção a repercussão que uma história dessas tem aqui.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

afe, plantação de maconha na CB é algo que nunca imaginei...

Vcs vao praqueles lados?

12:52 PM  

Postar um comentário

<< Home