Neve???
Vimos neve uma vez em nossas vidas. Fazia tanto tempo que tudo tinha voltado a parecer como aquela coisa de cinema: um cenário lindo, com luzes, as pessoas patinando no gelo, crianças montando bonecos... Bom, aqui, a coisa muda. Temos acordamos todos os dias com a TV no canal do tempo dando os detalhes climáticos. Pressão atmosférica, ponto de orvalho, tendência para os próximos dias, etc, etc. E previsão de neve: 10 a 15 cm hoje. 10 a 15 cm amanhã. Temperatura? -7º, com sensação térmica de -13º. Quem já viveu isso, vai achar que este é um comentário de novatos, obviamente. OK. Mas é muito, muito estranho acordar e ter dificuldade de andar 200m, de casa até o metrô, por causa do frio nos ouvidos e narinas e da neve nas calçadas ou que vem caindo há 2 dias.
Estamos bem, mas o frio é muito intenso, é muito presente em tudo. Não conhecemos Toronto ainda, exceções feitas ao metrô, ao supermercado e à escola. Mas do 8º andar do prédio onde estudamos, podemos ver os telhados, ruas e parques nas redondezas, sob um tapete branco. Visto de trás de uma janela de vidro duplo, é muito bonito.

1 Comments:
Como diz aquela música:
"the weather's cold, but the guys are hot. I dont care if it snows a lot. Im going to canada!"
:P
Postar um comentário
<< Home