Medicina chinesa
Sumimos, mas voltamos. Dois dias em médicos diferentes, por causa dessa interminável sensação de gripe e cansaço. Bom, na verdade, o segundo médico entrou na história porque o primeiro foi estranhíssimo. Um tiozinho chinês (de Macau) que ficava a 50 minutos de metrô e tinha o consultório mais excêntrico que já vimos - numa estante, enfeites com borboletas, maquetes de joelhos, livros de medicina, pilhas de papel, ampolas, seringas. As fichas dos pacientes ficavam em caixas de papelão embaixo das quatro cadeiras da sala de espera e em toda a mesa da secretária. Além disso, terminada a consulta no cubículo ao lado, ele trazia os pacientes para a sala de espera, onde aplicava injeções e tirava sangue, enquanto conversava com quem ainda seria atendido.
Enfim, ele foi atencioso com a gente, receitou um antibiótico pra Marta e virou um pouco de xarope para tosse para mim em um frasco plástico (hmm, estranho...), que era para tomar só uma vez, à noite, porque me deixaria tonto. OK. Voltamos para casa, vimos o preço do remédio. C$ 135 (uns R$ 300). Aí, desistimos de acreditar na boa vontade do velhinho.
Fomos a uma clínica (dentro do "shopping" subterrâneo do centro da cidade) ontem, onde a médica falou para relaxarmos. Nada de antibiótico e afins. Em 3 ou 4 dias, ficaremos bem. Aquela velha história de "virose". Melhor assim.

3 Comments:
Lembramos de "Invasões bárbaras". O SUS daí não parece muito diferente do daqui. E aí me aparece esse velhinho chinês, saído do "Simplesmente Alice", do Woody Allen. Só que este era milagroso.
Não estou entendendo o horário daí. Vi que está postado às 5h36 daí, ou seja, o Martim escreveu às 3h36 daqui. É isso mesmo?
Beijos e bom descanso.
Lembramos de "Invasões bárbaras". O SUS daí não parece muito diferente do daqui. E aí me aparece esse velhinho chinês, saído do "Simplesmente Alice", do Woody Allen. Só que este era milagroso.
Não estou entendendo o horário daí. Vi que está postado às 5h36 daí, ou seja, o Martim escreveu às 3h36 daqui. É isso mesmo?
Beijos e bom descanso.
Lembramos de Invasões bárbaras. O SUS daí não parece muito diferente do daqui. E aí me aparece esse velhinho chinês, saído do Simplesmente Alice, do Woody Allen. Só que este era milagroso.
Não estou entendendo o horário daí. Vi que está postado às 5h36 daí, ou seja, o Martim escreveu às 3h36 daqui. É isso mesmo?
Beijos e bom descanso.
Postar um comentário
<< Home