terça-feira, maio 09, 2006

Passou o susto

Você já se perguntou onde estará quando completar 40 ou 50 anos? Quando completei 20 anos, me perguntei onde estaria com 30 e me imaginei uma mulher feita, de carreira sólida e filhos nos braços. Era como a imagem que eu tinha do ano 2000 quando era criança, com carros voadores e gente de roupa prateada por todos os lados. Ser trintona para mim era assim, algo distante, fantasioso.

Agora estou aqui, trintona, andando de chinelos e bermuda, sendo tratada feito moleque, vigiada nas lojas que temem mochileiros. Nao, essa ancia aqui nao se considera mulher feita. Na verdade, ainda me sinto menina para muitas coisas. Também nao tenho uma carreira sólida, apesar de me orgulhar do que fiz nesses poucos anos de estrada. E nao, nao sou mae, mas estou certa de que a maternidade virá na hora certa.

As coisas nao saíram da maneira que eu sonhava, mas quer saber? Estou aliviada. Nao queria estar afundada no meu mundinho, achando que só é possível viver de uma maneira. Nesses últimos meses, vi muitos recomeços. Vi gente acreditando, gente lutando, gente amando. Pessoas que me enchem de esperança como a Meire, o Mario, o Tiê, a Vanessa, o Darcio, a Valéria, o Clézio, a Lucia, o Sérgio, a Gabi e o Mike. No Brasil, mesmo de longe, acompanhei muitos exemplos de força. Penso na minha irmazinha Raq, de emprego novo e prestes a se casar; na Elaine, cada vez melhor de saúde; na Ani e seu novo bar; no meu irmao Gé, superando as dores, terminando o MBA e arrasando como pai; e no meu irmao Raul, prestes a se mudar para Salvador e ser pai pela segunda vez.

É verdade, nao sou aquela trintona que eu pensava que seria e estou feliz por isso. Foi assim que tive a chance de recomeçar. Foi assim que olhei para os lados e me senti encorajada a acreditar. E é assim que chego aos 30 anos, uma otimista incorrigível.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabens para a mais fresca (nova), trintoa. Continuacom esse irremediável otimismo.
bjs

7:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

bem vinda a casa dos 30...
e por falar na moleka, é bem verdade que sempre te achei bem mais jovenzita...
amanhã completo 34, pensava que vc uns 5 anos mais nova !!!
É isso aí ...vc é encantadora como é !

beijocas de montão ...
Patipetista

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

se vc adivinhar que sou eu ganha um doce. entrei aqui pra te dizer que voce nao tem idade. voce, simplesmente existe, e isso ja eh uma bencao ao coracoes daqueles que te conhecem.
grande beijo

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home