Yo solo quiero caminar
Esse é o meu apelido no MSN Messenger há muito tempo. Esse é o nome da minha música favorita do Paco de Lucía. Esse é o meu estado de espírito na Espanha.
Estamos em Madri há cinco dias e isso, para mim, tem um significado muito especial. É a realizaçao de um sonho, é a concretizaçao de imagens criadas à noite, naqueles minutos que antecedem o sono profundo.
Madri tem sido assim, colorida, vibrante, feliz como nos meus sonhos. Acolhedora como o abraço que recebemos do Tiê e da Vanessa quando chegamos. Festiva como a gritaria de torcedores na Plaza Mayor na final da Copa del Rey. Preguiçosa como o fim de tarde que passamos dormindo na grama do Parque del Oeste.
A chegada, entretanto, nao foi exatamente receptiva. Amargamos mais de uma hora no trânsito dentro de um ônibus quente com um motorista desbocado numa avenida tao aprazível quanto a Marginal Tietê. Para piorar, todos os planos que fizemos em Portugal foram por água abaixo logo de cara. Mesmo assim, mantivemos o bom humor, afinal de contas, nao é todo dia que se pode estar em Madri num começo de feriadao ensolarado. E foi assim, aos poucos, que tudo foi entrando nos eixos e a gente foi se adaptando à nova vida em espanhol.
Por falar no novo idioma, o nosso espanhol vai muito bem sim, obrigado. Eu me sinto em casa e o Martim arrasa, mesmo sem nunca ter tocado em um livro de gramática. Coisas de Martim, a única pessoa que eu conheço que dá informaçoes para uma turista italiana sobre uma cidade que ele nao conhece falando um idioma que ele sabe pouco mais que meia dúzia de palavras. Quando me dei conta, lá estava ele, usando todo o seu italiano para explicar a uma senhora onde ficava o teleférico de Madri. E depois ele nao entende por que eu morro de orgulho dele.
E antes que termine o dia...
Feliz Páscoa!!!

Ei toelho!

2 Comments:
[b]
Espero que a Páscoa tenha renovado estes dois cidadãos do mundo !!!
Madri é um sonho de muitos !
Inclusive meu !
Se lambuzaram de chocolates ?
Eu e a pequena Lulu nos esbaldamos !
beijocas
Pati
Oi Má, está amando a Espanha? Vai ver alguma apresentação de flamenco? Acho que nesta altura do campeonato vcs já devem ter assistido não só uma, mas várias.
Um feliz feriado de Tiradentes pra vcs e divirtam-se. Se der, dêem um pulinho em Ibiza e tirem muitas fotos.
Olé...
Pat
Postar um comentário
<< Home