sábado, março 11, 2006

Boi na linha

Nos preparando para deixar Nafplio, depois de dias muito bons, comecamos a ligar para hoteis em Esparta, sul da Grecia, nosso destino seguinte. Abrimos o guia, anotamos os numeros recomendados e recomecamos a tarefa quase diaria de reservar um quarto. Nosso livro, o Rough Guide, recomendava quartos na casa de uma senhora que atendia por Khristina. Resolvi tentar. A conversa que tive com ela foi uma das coisas mais engracadas que aconteceram por aqui. Segue uma transcricao por alto do que aconteceu:

- Alo, e' Khristina?
- Yes!!!!, respondeu alguem muito entusiasmado do outro lado.
- Voce fala ingles?
- Yes!!!!, disse a Khristina, entusiasmadissima, quase aos berros.
- Que bom. Preciso de um quarto duplo para amanha, voce tem?
- Yes!!!!
- Otimo! E quanto custa?
- Yes!!!
- Er... Quanto custa?
- Yes!! Nε ("sim", em grego)!! Οι δημόσιες οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα οργανώθηκαν μετά τον!
- Er... Nao entendi, eu nao falo grego...
- Yes!!
- O preco! O preco?! - E, olhando no livro como se dizia "quanto custa" em grego - Poso kani?
- Nε!! μεμονωμένων αυτοκινητιστών σε οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα οργανώθηκαν μετά τον!
- Er.. hehe, nao entendo. Tem quarto para amanha? A-ma-nha?
- Nε!!
- Yes?
- Yes!!! μεμονωμένων αυτοκινητιστών σε δημόσιες οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα!
- Putz, eu nao entendi... OK, OK, Amanha? Amanha!
- Nε!! Yes!
- OK!

Foi assim. Cai na gargalhada quando desliguei, a Marta olhando pra minha cara, sem entender. Parecia um trote. Depois, pedimos para os donos do hotel onde estavamos hospedados ligarem e reservarem para a gente. Eles fizeram o favor. E nos contaram que a Dona Khristina, alem de nao falar ingles, era um pouco surda.

De qualquer jeito, acabamos nao ficando la'. Fomos para um hotel 2 estrelas pelo mesmo preco. Nε!!

7 Comments:

Blogger Dani Noyori (ou Nóia para os íntimos) said...

Calispera! Ticani? Calá. Oi, meus amores. Nem imagina a vontade de estar aí com vocês. Este povo conquistou cada pedacinho do meu coração. Quem sabe um dia...

Moromos (meus ouros, eu acho, hahaha), saudades de vcs.

Beijos, Noinha.

11:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito legal as peripécias de vcs. Estou me matando de rir com o diálogo da tal Dona Khrstina. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer as ilhas gregas.

Bjs.

12:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahahaha... Prometi que não ía postar nada, mas não tinha como ficar indiferente. Tá parecendo a história do meu colega, que no MacDonald´s de Nice, jogou no lixo a chave do carro e, depois, berrava "I put the key, aqui, in MERCY"...rsrs. Valeu pela história. Vou usar os caracteres para um cenário de CDZ...rsrs. Abraços e Beijos. Nelson.

3:34 PM  
Blogger Drica <* *> said...

Hehehhe, ADOREI! Bom saber que estao curtindo bastante. Isso aih! Boa sorte! Bejitosss da Drica <* *>

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHAHA!
Escrita com os caracteres gregos, a descrição do diálogo fica ainda mais engraçada!
Beijos!

11:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

2:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!!


GLAUCO ARAÚJO

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home