Boi na linha
Nos preparando para deixar Nafplio, depois de dias muito bons, comecamos a ligar para hoteis em Esparta, sul da Grecia, nosso destino seguinte. Abrimos o guia, anotamos os numeros recomendados e recomecamos a tarefa quase diaria de reservar um quarto. Nosso livro, o Rough Guide, recomendava quartos na casa de uma senhora que atendia por Khristina. Resolvi tentar. A conversa que tive com ela foi uma das coisas mais engracadas que aconteceram por aqui. Segue uma transcricao por alto do que aconteceu:
- Alo, e' Khristina?
- Yes!!!!, respondeu alguem muito entusiasmado do outro lado.
- Voce fala ingles?
- Yes!!!!, disse a Khristina, entusiasmadissima, quase aos berros.
- Que bom. Preciso de um quarto duplo para amanha, voce tem?
- Yes!!!!
- Otimo! E quanto custa?
- Yes!!!
- Er... Quanto custa?
- Yes!! Nε ("sim", em grego)!! Οι δημόσιες οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα οργανώθηκαν μετά τον!
- Er... Nao entendi, eu nao falo grego...
- Yes!!
- O preco! O preco?! - E, olhando no livro como se dizia "quanto custa" em grego - Poso kani?
- Nε!! μεμονωμένων αυτοκινητιστών σε οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα οργανώθηκαν μετά τον!
- Er.. hehe, nao entendo. Tem quarto para amanha? A-ma-nha?
- Nε!!
- Yes?
- Yes!!! μεμονωμένων αυτοκινητιστών σε δημόσιες οδικές συγκοινωνίες στην Ελλάδα!
- Putz, eu nao entendi... OK, OK, Amanha? Amanha!
- Nε!! Yes!
- OK!
Foi assim. Cai na gargalhada quando desliguei, a Marta olhando pra minha cara, sem entender. Parecia um trote. Depois, pedimos para os donos do hotel onde estavamos hospedados ligarem e reservarem para a gente. Eles fizeram o favor. E nos contaram que a Dona Khristina, alem de nao falar ingles, era um pouco surda.
De qualquer jeito, acabamos nao ficando la'. Fomos para um hotel 2 estrelas pelo mesmo preco. Nε!!

7 Comments:
Calispera! Ticani? Calá. Oi, meus amores. Nem imagina a vontade de estar aí com vocês. Este povo conquistou cada pedacinho do meu coração. Quem sabe um dia...
Moromos (meus ouros, eu acho, hahaha), saudades de vcs.
Beijos, Noinha.
Muito legal as peripécias de vcs. Estou me matando de rir com o diálogo da tal Dona Khrstina. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer as ilhas gregas.
Bjs.
Ahahaha... Prometi que não ía postar nada, mas não tinha como ficar indiferente. Tá parecendo a história do meu colega, que no MacDonald´s de Nice, jogou no lixo a chave do carro e, depois, berrava "I put the key, aqui, in MERCY"...rsrs. Valeu pela história. Vou usar os caracteres para um cenário de CDZ...rsrs. Abraços e Beijos. Nelson.
Hehehhe, ADOREI! Bom saber que estao curtindo bastante. Isso aih! Boa sorte! Bejitosss da Drica <* *>
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Escrita com os caracteres gregos, a descrição do diálogo fica ainda mais engraçada!
Beijos!
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!!
GLAUCO ARAÚJO
Postar um comentário
<< Home