Cores de Almodóvar
Nesta semana, vimos Madrid numa tela grande de Madrid. Assistimos "Volver", novo filme do Almodóvar, e foi uma delícia. Sair do cinema e dar de cara com a intensidade e as cores do filme é uma experiência sensacional. Tudo tem mais sentido e graça quando se vê de perto um pouquinho mais desse universo espanhol traduzido com tanto humor e inteligência pelo Almodóvar.
Para quem gosta dos filmes dele como eu, prepare-se. "Volver" é 100% Almodóvar, com todos os exageros, diálogos impagáveis, absurdos, críticas e imagens memoráveis. A Penélope Cruz, para quem eu sempre torci o nariz nos filmes de Hollywood, está ótima, o que me faz pensar que o problema nao era ela, mas os diretores e roteiros ruins que ela pegou. E a Carmen Maura, ah, a Carmen Maura! Ela arrasa, como sempre. Fazia muito tempo que a gente nao curtia tanto uma ida ao cinema. Ainda bem que existe o Almodóvar!
Joga bonito
Esse é o slogan da Nike para uma campanha estrelada pelo Ronaldinho Gaúcho. Ele é, de longe, a estrela absoluta do futebol espanhol, claro. Está em todos os jornais, em uma infinidade de comerciais que vao de iogurte a carro.
Nesta semana, fomos a um bar assistir Barcelona x Milan. Foi uma festa! Estavam todos lá, à espera de uma jogada perfeita, um momento de arte. E foi assim, de um passe perfeito do Ronaldinho, que saiu o único gol da partida.
Foi a primeira vez que vimos de perto a reaçao que o Ronaldinho causa nas pessoas aqui na Espanha. Basta ele tocar na bola e fazer uma firula para todos começarem a aplaudir ou rir. Impossível nao sentir orgulho. Ainda bem que temos o futebol, isso eles ainda nao tiraram da gente.
Dança bonito
Estou fazendo aulas de flamenco todos os dias aqui em Madrid, um sonho acalentado há anos. Estou na "Amor de Dios", a melhor e mais famosa escola da Espanha. O número de estrelas do flamenco por metro quadrado daquele lugar é de assustar. Há gente do mundo inteiro por aqui aprendendo um pouco mais dessa arte. Já conheci muitas brasileiras por aqui, entre elas, a Aline, cantora do grupo Rouge, lembram? Nunca pensei que fosse encontrar uma ex-Popstar no flamenco.

3 Comments:
Pla, pla, pla, pla,pla..........
Estou batendo palmas, pela coragem, pela decisão, pela felicidade que estas sentindo, ao realizar mais um sonho desejado.
Parabens, continua assim!
Bjs
Ai Lu e Martin!!!!
Quanta foto bonita, quanto lugar bonito, quanta inveja e, ao mesmo tempo, orgulho de tudo isso que vcs estão fazendo... queria tá aí, junto de vcs e curtir toda essa aventura... mas tô com saudades de vcs... vê se volta... não precisa ser agora, agora... mas volta, tá?
Bj
Ah Mà, estou aqui imaginando seu rostinho resplandecente... Que bom que está se sentindo plena. Fiquem com Deus... e curtam bastante... Bjs.
Postar um comentário
<< Home