sexta-feira, abril 21, 2006

Cores de Almodóvar

Nesta semana, vimos Madrid numa tela grande de Madrid. Assistimos "Volver", novo filme do Almodóvar, e foi uma delícia. Sair do cinema e dar de cara com a intensidade e as cores do filme é uma experiência sensacional. Tudo tem mais sentido e graça quando se vê de perto um pouquinho mais desse universo espanhol traduzido com tanto humor e inteligência pelo Almodóvar.

Para quem gosta dos filmes dele como eu, prepare-se. "Volver" é 100% Almodóvar, com todos os exageros, diálogos impagáveis, absurdos, críticas e imagens memoráveis. A Penélope Cruz, para quem eu sempre torci o nariz nos filmes de Hollywood, está ótima, o que me faz pensar que o problema nao era ela, mas os diretores e roteiros ruins que ela pegou. E a Carmen Maura, ah, a Carmen Maura! Ela arrasa, como sempre. Fazia muito tempo que a gente nao curtia tanto uma ida ao cinema. Ainda bem que existe o Almodóvar!

Joga bonito

Esse é o slogan da Nike para uma campanha estrelada pelo Ronaldinho Gaúcho. Ele é, de longe, a estrela absoluta do futebol espanhol, claro. Está em todos os jornais, em uma infinidade de comerciais que vao de iogurte a carro.

Nesta semana, fomos a um bar assistir Barcelona x Milan. Foi uma festa! Estavam todos lá, à espera de uma jogada perfeita, um momento de arte. E foi assim, de um passe perfeito do Ronaldinho, que saiu o único gol da partida.

Foi a primeira vez que vimos de perto a reaçao que o Ronaldinho causa nas pessoas aqui na Espanha. Basta ele tocar na bola e fazer uma firula para todos começarem a aplaudir ou rir. Impossível nao sentir orgulho. Ainda bem que temos o futebol, isso eles ainda nao tiraram da gente.

Dança bonito

Estou fazendo aulas de flamenco todos os dias aqui em Madrid, um sonho acalentado há anos. Estou na "Amor de Dios", a melhor e mais famosa escola da Espanha. O número de estrelas do flamenco por metro quadrado daquele lugar é de assustar. Há gente do mundo inteiro por aqui aprendendo um pouco mais dessa arte. Já conheci muitas brasileiras por aqui, entre elas, a Aline, cantora do grupo Rouge, lembram? Nunca pensei que fosse encontrar uma ex-Popstar no flamenco.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pla, pla, pla, pla,pla..........
Estou batendo palmas, pela coragem, pela decisão, pela felicidade que estas sentindo, ao realizar mais um sonho desejado.
Parabens, continua assim!
Bjs

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai Lu e Martin!!!!

Quanta foto bonita, quanto lugar bonito, quanta inveja e, ao mesmo tempo, orgulho de tudo isso que vcs estão fazendo... queria tá aí, junto de vcs e curtir toda essa aventura... mas tô com saudades de vcs... vê se volta... não precisa ser agora, agora... mas volta, tá?
Bj

2:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah Mà, estou aqui imaginando seu rostinho resplandecente... Que bom que está se sentindo plena. Fiquem com Deus... e curtam bastante... Bjs.

10:02 AM  

Postar um comentário

<< Home