A volta do wind chill
Seis da manhã. Acordamos e ligamos a TV no canal de notícias, como todos os dias. E lá estava escrito: 2 graus. Olhamos um pro outro e confirmamos: 2 graus. Mudamos pro canal do tempo, que dá todo tipo de previsão que dá pra imaginar. E aí vimos o que temíamos de leve: wind chill de -2 graus.
O wind chill é a sensação térmica que se tem com o vento - e ele bate forte aqui em Toronto, cidade plana e cheia de corredores formados pelas avenidas longas e prédios. Quando chegamos, em fevereiro, aprendemos a desconsiderar a temperatura oficial e só olhar pro tal wind chill. Pois hoje, 20 de outubro, começo de outono, esse detalhe técnico da meterologia voltou a fazer parte da nossa vida, depois de seis meses.
Tudo continua bem, obviamente, estamos agasalhados apropriadamente, tiramos o edredon do armário, etc. Mas a ilusão de que o tempo não ia piorar tanto assim pros nossos padrões brasileiros - até disseram que esse é o ano mais quente em muito tempo - é realmente só uma ilusão.
Pois é, a neve vem aí. Mas dizem que no começo é lindo.

2 Comments:
Começa p/vcs. o frío lá, e p/nós começaram as chuvas cá; ja, ja, ja.
O importante é como diz Ra "vcs são os próprios cobertores"!
Oi Martim & Marta, mais experientes e espertos pra chegada do frio, heim?! Falei com o Elói hoje e ele tbm já está sentindo a chegada, mas quer ver neve é nos Alpes Suíços, ao lado quentinho da amiga ...
Postar um comentário
<< Home