terça-feira, outubro 18, 2005

Viva o Galinho!

Ser brasileiro não é muito fácil quando se está no exterior. Essa grande pátria desimportante não tem, nem de longe, a importância que a gente julga ter.
Para a maioria das pessoas aqui no Canadá, o Brasil não passa de mais um país alegre e subdesenvlvido que fica abaixo do México. Alguns canadenses mais informados até sabem do embate comercial entre Embraer e Bombardier há três anos, mas a maioria solta um "hola, como estas" ou dizem adorar salsa quando digo que sou brasileira. Tentam ser simpáticas sem ter idéia da barbaridade que estão falando.

A história só muda quando o assunto é futebol. Aí as portas se abrem e todo mundo sorri (exceto os argentinos, que detestam tocar no assunto). Hoje fomos tirar fotos numa lojinha aqui perto de casa e a dona, uma iraniana simpatissíssima, se derreteu por nós quando dissemos que somos brasileiros. Depois de muito papo, ela ainda deu um desconto de 20% na nossa conta.

- Essa é pelo Zico, disse ela, eufórica com a classificação do Irã para a Copa.

E foi assim, graças ao Galinho, que fizemos uma nova amizade no bairro. Ela conseguiu mais dois clientes e o futebol iraniano, mais dois torcedores.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A referência ao Zico é meio estranha, já que ele é técnico do Japão, nada tem a ver com o Irã. Vai ver que ela é fã antiga, do tempo do Zico jogador de futebol. Hoje, o pessoal só fala nos Ronaldos...
Mas, é isso mesmo. Fora, falar em futebol brasileiro, exceto no Canadá e EUA, é dar motivo para um bom papo.

8:36 PM  
Blogger Drica <* *> said...

said...
Realmente, tem horas que eh vergonhoso... Eu fico indgnada quando perguntam em que parte do MUNDO que o Brasil fica??? Fala serio! Take care guys... bejitosss d Drica <* *>

2:39 AM  

Postar um comentário

<< Home