sexta-feira, junho 03, 2005

Animais perigosos

Descobrimos dois animais "perigosos" que andam soltos pela cidade: os gambás e os guaxinins. Eu só conhecia esses bichos dos desenhos animados e do zoológico mas aqui eles estão por todos os lados, aterrorizando a população. Exageros à parte, os guaxinins até parecem bonitinhos em fotos, mas eles não têm nada de fofo. Eles destravam as lixeiras e mergulham nos sacos de restos de comida e papel higiênico, protagonizando uma cena um tanto nojenta. E ai de você se chegar perto desses infelizes. Eles pulam pra cima mesmo, sem dó nem piedade.
Quanto aos gambás, bem, essa é uma história que nosso amigo Andrei nos contou. Certa vez, o cachorrinho dele teve a péssima idéia de correr atrás de um gambá no quintal de casa. Resultado? O pobre do cãozinho foi atingido no focinho pelo spray nojento do gambá. Para piorar, o totó foi levado para dentro de casa e aquele "cheirinho" entrou no sistema de ar-condicionado. Foram necessárias duas semanas para aquele arzinho fedorento sair da casa e ainda mais seis meses para o cachorrinho se livrar do cheiro insuportável. Por isso, repasso o conselho que recebemos: se encontrar um gambá pela frente, não faça nenhum movimento repentino que o assuste. Ele só exala aquele futum quando se sente ameaçado.

Animal insensível
E por falar em animais, vou contar uma de um animal que a gente viu ontem. Não, ele não era quadrúpede, não era peludo e nem fica solto pelos parques. Ele estava em pé, dentro de uma lojinha na Ossington, com cara de poucos amigos. Nós estávamos com nossa amiga Meire, que está grávida de quase cinco meses e ela estava desesperada para ir ao banheiro. Sabendo da típica incontinência urinária das gestantes, corri para o primeiro estabelecimento que vi aberto para pedir que ela usasse o banheiro. Foi ali que nos deparamos com aquele animal de origem chinesa que teve a ousadia de negar o banheiro para uma grávida. A história quase acabou em confusão e decidimos ir para outro lugar à procura de alguém com o mínimo de sensibilidade e sensatez. Felizmente encontramos uma pessoa que prontamente atendeu ao nosso pedido. Depois dessa, o que eu posso pensar daquela criatura chinesa? Será que vamos conhecer algum chinês que mude essa imagem que eles têm de grosseiros e insensíveis?

Perigo, brasileiro à vista
Esta história que nos foi narrada é digna de nota.
Um brasileiro foi trabalhar na limpeza de um hotel chique de Toronto. No primeiro dia, o patrão pediu para que ele passasse vacuum (aspirador de pó) no local. "Deixa comigo!", respondeu o brasileiro. Quando o chefe saiu, ele ficou procurando o tal do vacuum, sem saber do que se tratava. Uma hora depois, o chefe voltou e ficou louco da vida ao ver que o serviço sequer havia sido começado. Foi aí que o brasileiro confessou não saber o que significava a palavra vacuum e que teve vergonha de perguntar. O chefe, então, resolveu dar outra tarefa para o recém-chegado: lavar o banheiro. E lá foi o nosso protagonista cumprir a tarefa à moda brasileira. E chuááááááááááááá, baldes e mais baldes de água despejados por todos os lados. Detalhe: os banheiros aqui não têm ralo no chão. O carpete do corredor começou a ficar ensopado, para desespero do rapaz que mais tarde ouviria um monte de gritos do chefe. Depois de enxugar tudo, ele foi colocar os panos para secar dentro da sauna, seguindo a recomendação do chefe. Para a infelicidade dele, os panos caíram na pedras da sauna seca e o local pegou fogo. Nunca mais esse brasileiro foi visto nas redondezas desse hotel.
Essa história poderia ter acontecido com o Mr Bean e só não é mais engraçada porque é de verdade. Coisas de quem está começando sem a mínima noção de coisa alguma!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi,M&M
já estava com saudade de ver o blog. Nesse caso do brasileiro a gente tá assistindo na novela das 8
umas situações parecidas, a protagonista é a chorosa Debora Secco que vive nos envergonhando em Miami, um novo dramalhão da Glória Peres pra americano ver...
Beijos!!

4:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marta
Aprender a viver é uma tarefa dificílima e ingrata
Beijos

9:21 PM  
Blogger Frontera said...

Cris
Ca entre nos, novela estrelada pela Debora Secco nao pode ser grande coisa mesmo :-)
Beijos

Anonimo
Mas tambem e uma tarefa muito, muito recompensadora.
Bj

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Putz, preciso mostrar esse post pro Roberto. Se ele morasse aí, aposto que já teria pego um guaxinim pra criar. Te contei que quando ele era pequeno quase contrabandeou um filhote de tamanduá-bandeira pra casa? Hehehe. Beijo com saudade.

1:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

mas eu vi na discovery que o guaxinim é fofinho... :(

12:25 PM  
Blogger Frontero said...

Humberto, guaxinim e' fofo so' em desenho pra crianca. Nosso professor nos deu uma descricao horrivel desse bicho, especialmente quando eles furam a lata de lixo com os dentes e mergulham a cara nos sacos de lixo. Quando vc os pega no pulo, eles olham feio pra vc, cheio de comida, casca de laranja e sujeira no focinho. Meiguissimo. rs.

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home