terça-feira, maio 30, 2006

"Ladies and gentlemen, keep paranoid all the time"

Ainda da' pra sentir aqui em Londres a neura com o terrorismo. Por exemplo, os trens do metro atrasam com frequencia por suspeitas. E nao tem cesto de lixo em nenhum lugar nas estacoes - nem nas ruas, em alguns casos -, de medo que alguem deixe uma bomba la'. Outro dia, carregamos um saco com embalagens vazias por horas, ate' o hotel, por falta de opçao. A Marta tentou jogar a sacola no banheiro de uma das estaçoes, mas foi veementemente impedida de faze-lo. "Leve isso pra casa com voce ou jogue em outro lugar", disse a moça da limpeza, que vigiou a Marta ate' ela sair do recinto.

Mas nao sentimos nada vindo das pessoas, muito menos comentarios. Quem se encarrega de manter o clima tenso sao as autoridades - o que e' de se esperar do governo de um pais aliado dos EUA e com tropas no Iraque.

Ficamos num hotel na Zona 3, meia hora de metro do centro, longe pra diabo, um suburbio de estrangeiros, pacato, quase entediante. Ali, no isolado terminal de onibus onde pegamos nossa conducao, a vozinha no alto-falante soa de 2 em 2 minutos para lembrar a todos: "senhoras e senhores, mantenham seus pertences sob seus cuidados o tempo todo. Todos os itens abandonados serao confiscados". Mas soa quase como se eles estivessem dizendo: "senhoras e senhores, mantenham-se paranoicos o tempo todo".

Apesar da aparente tranquilidade aos nossos olhos, esse e' um pais em guerra que nao vai deixar ninguem relaxar assim tao facilmente. Nem querendo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei as fotos, principalmente dos MMs na grama, hahahah. Muito bonitinho.
Nao reclama do tempo, nao. Ontem enfrentamos um calor de mais de 30 graus por aqui. Eu quero o nosso inverno de volta, dja! :)

E nao esquece: se ver os Pet Shop Boys por ai, da um beijo neles por mim! :D ha ha ha!

Beijao pra voces!

2:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

5:37 PM  

Postar um comentário

<< Home