segunda-feira, agosto 15, 2005

Serviço de mudanças

Já podemos abrir uma empresa de mudanças aqui no Canadá. Depois de termos comprado o laptop, começou a faltar lugar em casa para acomodá-lo. O bichinho ficava zanzando pra lá e pra cá, divindindo espaço com o café da manhã na mesa da cozinha, ou descansando em cima da caixa de papelão da embalagem. Cheia dessa situação (e sempre com idéias criativas), a Marta quis fazer uma surpresa e saiu atrás de uma mesa de segunda mão. Achou uma logo de cara, legalzinha, com gavetas, numa loja de coisas usadas a 3 quadras de casa. Toda feliz com a descoberta, ela só parou quando pensou que teria que levar o treco sozinha.
Chamu um táxi, perguntou se ele podia carregar uma mesa, mas o cara desistiu quando viu o tamanho da criança. Aí, não teve dúvida: com a mesma cara de pau que nos possibilitou tirar fotos com o Micheal Douglas no quintal dos fundos, ela torrou a paciência de todos os funcionários da loja até que eles emprestaram o carrinho de supermercado que usavam para fazer o estoque e empurrou a mesa até em casa, sob os olhares discretos, mas inquisitivos dos passantes. Aqui, um vizinho muito legal ajudou a trazer o móvel para o nosso quarto (o que prova que, além de tudo, a Marta é muito sortuda).
Essa já é a terceira vez que cruzamos a cidade fazendo serviço de carregadores. Primeiro, pegamos o metrô com uma mesa e duas cadeiras. Depois, carregamos um colchão de casal rua acima (com a Marta sofrendo com o peso das molas, tadinha). Por isso não soa tão mal essa mudança de carreira... rs.

Adolescentes
Adolescente é igual em todo lugar. Ontem à noite, um molecão de seus 17 anos, com testosterona saindo pelos poros, parou um amigo brasileiro, do meu lado, com a seguinte proposta: "meu, pelamordedeus, você tem que me ajudar, pega esse celular aqui e fala com o pai da fulaninha (apontando pra dita cuja a alguns metros), diz que você é o pai da sicraninha e que você deixa a fulaninha ficar na sua casa, em segurança (e longe de moleques safados de 17 anos), só tem que falar que ela vai dormir na sua casa hoje, é facil, por favor!!!". Meu amigo respondeu que não podia, que mal falava inglês pra ser suficientemente convincente. Não contente, o cara olhou pra mim, mas eu já fiz uma cara desanimadora. Inconformado, o carinha parou o próximo cara que viu pela frente. O desespero era tanto que a fulaninha também entrou nas tratativas. Já me pediram muita coisa na rua aqui, mas esse tipo de coisa foi a primera vez...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente!........Este tipo de pedinte é novedade, mais: a atitude e a cena da Marta, não é.
Foi uma iniciativa com sucesso

9:55 PM  
Blogger Frontero said...

Babbo, a atitude que a Lu tem já não é novidade também. Sempre sei que ela está tramando alguma coisa naquela cabecinha e tentando resolver como conseguir o que quer. Porque ela quer muitas coisas e sabe lutar por elas todas. Isso é uma das coisas que mais admiro nela.

Quel, vc conhece a Lu há muito mais tempo que eu, então não deve ter dificuldade mesmo de visualizar a cena. Eu fiquei rindo por dentro (depois de dar uma bronca nela porque ela carregou a mesa sozinha por aí), porque tb sei que, quando ela decide fazer uma coisa, sai de baixo.
PS: As fotos vêm em breve.

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home