domingo, julho 24, 2005

Lamentável

Acabo de ler no UOL:

'Admiro a polícia por cumprir sua função', diz ministro britânico

da BBC, em Londres

O ministro da Justiça britânico, Charles Clarke, disse só ter elogios e admiração pela maneira como a polícia cumpriu sua função no episódio que resultou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, na sexta-feira, em Londres.
"Foi uma tragédia para Menezes e sua família, e eu lamento profundamente o ocorrido", afirmou Clarke, em entrevista à BBC. "Mas creio que a polícia está fazendo o melhor, sob as mais impressionantes condições, para fazer julgamentos difíceis e nos proteger. Por isso, eu os parabenizo."
Menezes, de 27 anos, foi morto à queima-roupa por policiais à paisana na estação Stockwell de metrô, no sul de Londres, na sexta-feira.


Estou perplexa! Será que esse sujeito diria o mesmo se os policiais tivessem atirado em um inglês?