sexta-feira, agosto 12, 2005

Choramingando

Detesto choramingar, mas ando com tantas saudades da familia e dos amigos. Tenho fotos aqui para matar as saudades e agora temos o computador em casa para ficar mais perto das pessoas amadas, mas as vezes e duro demais ficar longe!

Choramingando parte II

Sinto saudades de voces, mas nao tenho saudade alguma das manchetes dos jornais. Cada vez que abro a capa do UOL para acessar o e-mail levo um susto. O ultimo foi propiciado pelo Duda Mendonca, que jogou tudo no ventilador, de verdade.
Assistimos ao discurso de um Lula enfraquecido e que se diz traido. Ficamos desolados em frente a tela do computador, enquanto viamos nosso presidente lendo, com desenvoltura de uma crianca do primario, um discurso tucano que chovia no molhado.
Dizer que estamos decepcionados seria pouco. Acho que a palavra que mais se aproxima do que sinto e magoa. Estou magoada com esse governo e no meu limite da falta de esperanca. Nao sei como e estar ai, sendo bombardeado por noticias cabeludas durante todo o dia, mas posso dizer que assistir a tudo isso de fora do Brasil e bastante doloroso. Da uma sensacao horrorosa de impotencia e desanimo e vem a inevitavel pergunta: vale a pena voltar?

Outro desabafo

As vezes penso que as coisas estao mudando, mas rapidamente levo um tombo. Outro dia ouvi a seguinte perola de uma brasileira que esta aqui ha mais de 1 ano.
- O problema de Toronto e essa mistura de racas. Tem gente de todo o mundo, esses negros, esses muculmanos... e por isso que esta aumentando a criminalidade.
Juro, quase mandei aquela anta tomar naquele lugar. Como pode, uma brasileira, fruto da miscigenacao, dizer uma bobagem dessas assim, como se estivesse falando do tempo? Nem um alemaozao teria direito de pronunciar algo assim, imagine alguem do Brasil?
Eu nao sou muito de bater boca, as vezes ouco umas opinioes muito absurdas, (especialmente de malufistas, homofobicos, reacionarios e mal resolvidos) e me seguro para nao comprar briga. Mas as vezes e impossivel ficar quieta com alguem defendendo qualquer preconceito, assim, com a cara mais deslavada do mundo.
Outra coisa que me tira do serio e escutar alguem dizer:
- Ah, bom mesmo era no tempo da ditadura!
Uma vez quase sai na mao com o porteiro do jornal onde trabalhava quando ele soltou essa perola. Sou calma, mas nem tanto.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Má... quanto a saudade... essa vai ser uma companhia inevitável de vcs aí no Canadá. E por incrível que pareça cada dia que passa a bichinha aumenta mais.
Quanto ao Lula, no começo, quis acreditar que era intriga da oposição. Que estavam querendo derrubá-lo, mas aos poucos foi inevitável ter que aceitar que ele fez parte de toda essa rede corrupta só pra sentar na cadeira do presidente. Mesmo que só tivesse boas intenções no seu mandato. Não sei, ainda é cedo pra dizer, mas acho que daqui pra frente só irei anular o meu voto.
Bjos.
Pat

11:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como a Rach disse, o que fode é o povo achando um barato essa lama toda. É o mesmo povinho classe média que diz que bom mesmo era na época da ditadura, que mistura de raças só dá merda ou que Roberto Jefferson é "o cara". Sabe, eu não imaginava esse monstro de corrupção, mas também não era ingênua o suficiente para acreditar que o PT jamais faria um caixa dois. O problema é que logo logo a poeira baixa, o "outro" partido entra no poder e, já que ele tem enorme competência para esconder sujeira (testemunhamos 8 anos disso), NADA vai mudar. É aí que entra o desânimo.

1:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lú...
Você sabe o quanto sou petista e o quanto já trabalhei por este partido, sob sol, chuva ...somente pelo bem geral. Muitas vezes comprei camisetas e adesivos p/ dar p/ os amigos menos fanáticos !
Tudo p/ acreditar que o Lula lá faria a diferença...


Estou também muuuuuuito magoada !
Decepcionada , traída ...
Já chorei bastante !
Mas agora é tocar em frente !

Querida, aproveite muito este momento de sua vida !
Estou aqui na sua torcida !
Não deixe de dar notícias ...
Estarei acompanhando tudo daqui !

1000 beijocas

Patrícia Justino

9:09 AM  

Postar um comentário

<< Home