Curtas, rapidas, ligeiras
Pressionado pela Marta a escrever, resolver ceder. Nao e' que tenha nada contra o blog, mas sempre que penso em escrever, penso em temas complicados, quase devaneios, que levam tempo pra tomar uma cara e mais ainda para publicar. Entao decidi fazer alguns comentarios breves:
- Ontem, um aviao da AirFrance se esborrachou na pista do aeroporto de Toronto, mas todos os 309 passageiros sairam vivos e bem. Os reporteres, todos com coceira para fazer uma cobertura de verdade, grandiosa, cheia de detalhes suculentos e dramas pessoais, sairam catando tudo quando e' gente que aparecia pela frente para saber o que aconteceu. A CBC (a versao canadense e seria da CNN) entrevistou 25 passageiros, o chefe da policia local, o bombeiro, o meteorologista, o empilhador de bagagem, o vizinho do aeroporto, a tiazinha do balcao de informacoes, todo mundo. Todas conversas de mais de 5 minutos, interminaveis, no desespero de conseguir algum detalhe mais interessante. Descobriram que 43 dos 309 tiveram "ferimentos leves". Hoje, entao, a reporter insistia com o chefe do resgate: "mas essas 43 pessoas estao bem?". Sim, estavam, respondia ele. "Mas 'ferimentos leves' quer dizer o que?". Era para pensar em como as pessoas ficam depois de um acidente de carro, explicou o cara. "Mas isso inclui arranhoes?", tentou a moca. Sim, respondeu o homem. "Mas e ossos quebrados? Nenhum osso quebrado? Estou perguntando porque temos que saber exatamente a extensao do ferimentos dessas pessoas e como elas sofreram isso". E'... todo mundo vivo e a mulher querendo saber de osso quebrado... Vida de jornalista tambem e' dura aqui.
- Descobri que o Tinoco (do falecido Tonico) fara' um show "espectacular" (segundo o cartaz) aqui em Toronto. Bem, na verdade, em Mississauga, uma Barueri torontense. O anuncio diz em letras ao estilo faroeste: Tinoco, 70 anos de carreira, do Brasil, no coracao do povo. Ouvi um boato de que na "equipe" do show vem mais de 50 carinhas ilegais, que teriam pagado modicos R$ 10 mil pra serem incluidos como "eletrecista", "engenheiro de som", "auxiliar de aspone" e poderem "imigrar" pro Canada'. Vai saber.
- Nessa segunda, feriado aqui no Canada', ajudei os amigos Meire e Mario a fazerem a mudanca deles (em retribuicao 'a ajuda que eles deram na nossa mudanca). No fim do dia, um churrasco promovido pelo amigo argentino deles (excelente, diga-se de passagem) e um bate-bola com chilenos, argentinos e brasileiros no quintal da casa do cara. Pensei comigo que, aqui, so' numa casa de latino-americanos consigo bater uma bolinha e ser compreendido quando digo que adoro futebol. Ha' umas 3, 4 semanas, fiquei vendo Canada' e Cuba, pela Copa Ouro, na TV. Os canadenses precisavam vencer por 3 gols de diferenca pra se classificarem pra segunda fase, pois tinham perdido pra Costa Rica e EUA. Ganharam de 2 a 1, foram eliminados. Foi um jogo horroroso. E tambem a ultima vez que vi futebol na TV. De la' pra ca', eles so' passaram os tradicionais beisebol, golfe e futebol americano. Ate' campeonato de poker passam. Mas futebol, nada.

3 Comments:
Olááá!!! Até que enfim!
Que saudade de saber sua versão da vida por aí, a Marta tem razão em insistir. E só pra te castigar pela demora, sabe o que tá passando na tv agora?
(rimou) Santos X Internacional no campeonato brasileiro, hehehe...
Beijosss procês!
Que Santos x Inter, que nada! Na quarta, o Corinthians com sotaque portenho meteu 3 a 0 no Coritiba (2 do Tevez) e assumiu a liderança. Isto sim você está perdendo!
Cris
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas que inveja de voces. Imagine ter Santos x Internacional na TV, e nao uma das 800 partidas do Blue Jays...
Beijos
Gera
Ja eu nao estou perdendo nada. Quando soube que o Sao Paulo esta na zona de rebaixamento, achei melhor me interessar por baseball ou hoquei
Beijos
Postar um comentário
<< Home