sábado, agosto 20, 2005

O tempo

Já disse aqui uma vez que o tempo passa de um jeito estranho quando se está fora do Brasil. Quando você se dá conta, lá se foram 4 semanas e é hora de virar a folhinha do calendário. Em compensação, cada uma dessas semaninhas têm a intensidade de um mês. Deve ser o silêncio. Passamos muito tempo absortos em nossos pensamentos, lembrando das pessoas queridas, analisando comportamentos, pensando em questões sociais, questionando nosso futuro ou, simplesmente, com o olhar perdido na multidão que caminha no centro da cidade. Em casa, vejo TV sem me desligar desse olhar de estrangeira. De repente, percebo que as horas se passaram e eu nem prestei muita atenção no conteúdo do programa. Só fiquei atenta às frases, às palavras novas ou ao porquê daquele estúpido programa. Acho que gosto mais das propagandas que da programação normal, elas são muito mais divertidas e trazem, implicitamente, um pouco dos valores da América do Norte. Por exemplo, me dei conta que nunca havia visto tantos anúncios de carro como aqui e supus que isso deve ser fruto de uma sociedade endinheirada e fanática pelo maior símbolo de status da classe média.
E assim vai passando o tempo, sem pedir licença. Outro dia, me dei conta que completaremos 6 meses aqui dentro de uma semana. Sim, metade de um ano! Mesmo com tantos meses, ainda me sinto perdida, com muito para ver e aprender, mas felizmente, estou muito mais segura que há seis meses. Ah, como o tempo faz bem!

e o Vento

O outono já começa a dar sinais de vida. Os termômetros já indicam 12 graus de manhãzinha e 25 à tarde. Não está frio, mas o calor está bem mais ameno e as pessoas já surgem de mangas compridas e calças. E sabem o que eu descobri? Que eu prefiro a temperatura assim, entre os 15 e 25 graus. Nada de calor acima de 30, nem roupa grudando no corpo, cruz credo! Mas o que eu não gostei nada foi dessa chuva forte de hoje, que quase fez um lago na porta de casa. O curioso foi o vento forte que pegamos perto do lago Ontario. Por volta das 15h, o céu escureceu e quase saímos voando. Quando cheguei em casa, vi alertas de tornado na TV e, de fato, um resolveu assustar a região sul de Ontario. Sorte que este país é sem lead e quase nunca eles têm uma notícia apavorante, dessas dignas de letras garrafais. Nem quando um avião se espatifa aqui as pessoas morrem. O Canadá tem corpo fechado, para azar dos jornalistas sedentos de tragédias.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Jornalistas sedentos de tragédia; foi bôa, muito bôa.
Felismente mesmo com toda a saudade, já se passaram quasi seis meses, é bom comemorar.... Salud! compadres.....glu,glu,glu aaah!!!

12:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, voces merecem os parabens e achamos mesmo que estao tirando de letra as adversidades e curtindo a diversidade.

beijos

3:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marta...estou um tempão para te escrever e dizer que acho super interessante a maneira que voce descreve as coisas...seu blog é muito bom mesmo.
Sote para voces,Catia

3:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Idéia pra quando vcs voltarem de viagem: transformem esse blog em um livro! Beijos

10:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

LINDONA...
MARAVILHOSA A MANEIRA QUE VOCÊ NOS COLOCA A PAR DE TUDO ... É MUITO BOM PODER ACOMPANHAR SEU SUCESSO E SUAS EXPERIÊNICAS. É COMO SE EM ALGUM MOMENTO PUDESSEMOS ESTAR BEM PERTINHO DE VOCÊ E ASSIM , TE DAR UM BEIJO POR CADA CONQUISTA OU SE PRECISA-SE UM ABRAÇO E UM BEIJO BEM CARINHOSO PARA QUE A SAUDADE DESSE UMA TRÉGUA !!!

SINTO SAUDADES SUA !
CUIDEM-SE BASTANTE !

11:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

IH !
dESCULPAS... NÃO SOUBE COMO CONCLUIR , ESTE POST ANTERIOR , É O MEU PATIPETISTA

11:10 AM  

Postar um comentário

<< Home