domingo, julho 03, 2005

Solidariedade canadense

Quinta-feira vi uma cena que me chamou atenção. Eu estava esperando o streetcar e vi mais um drogado apagado no chão. Fazia muito calor e ele estava lá, todo esparramado ao lado das caixas de jornais. Um homem tatuado que passava por lá ficou comovido com a cena, abriu a carteira, tirou uma nota de 5 dólares e a colocou dentro da mão esquerda do sujeito que estava estirado na calçada. Alguns minutos se passaram, o homem começou a se mexer e a cédula de $ 5 caiu da mão dele. Preocupada, uma senhora que estava no ponto de onibus foi ajudá-lo. Tentou acordá-lo, a todo custo, para avisá-lo que havia dinheiro para ele. Em vão. O sujeito estava totalmente fora, apenas remungava e esticava o corpo magro pelo chão. Para reanimá-lo, ela abriu uma garrafinha de água mineral e a despejou sobre o rosto dele. Com muito custo, ela fez o rapaz abrir os olhos.
- Aqui você tem uma nota de 5 dólares que te deixaram, vá para casa descansar, disse ela, colocando a cédula dentro da camisa dele.
O rapaz apenas acenou com a cabeça, coçou a longa barba e voltou a dormir naquele calor de 33 graus.
Ainda existe muitas pessoas que não aceitam as cenas "normais" de uma cidade grande. Preferem não ignorar o próximo, por mais que ele esteja cometendo um erro e dão um tapa na cara de todo mundo, inclusive na minha.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Atitudes assim fazem lembrar....
Quanto mais estimo a Humanidade mais me aproximo de Deus
Beijo

10:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora é a minha vez de perguntar se vc esta em Marte! :)

O EBS/Festa Junina sera sabado que vem... como assim "nao deu para vc vir"? Confundiu as datas ou ja esta prevendo o futuro? :D

E faz um esforcinho pra vir, pleeeeeease! E vem de caipirinha, hehehe!

11:54 PM  
Blogger lidianeves said...

Quanta novidade, hein?
Uma semaninha sem visitá-los e vários novos posts...
Gostei... E da solidariedade também. Bjos

5:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Histórias assim me fazem ficar cada vez mais otimistas, assim como os humanos que ignoram os iguais me deixam um pontinho mais desolada...

Beijos!

3:13 PM  
Blogger Frontera said...

Mama
Concordo com voce
Um beijo

Luh
Ta bom, eu estou em Marte mesmo, sorry! Sabado estarei la, so nao garanto de caipirinha.
Beijos

Lidia
Eu tambem sempre dou uma espiada no seu blog para saber as novidades.
Beijos

Rubia
Eu tambem me sinto como voce. E as vezes fico pessima.
Beijos

6:25 PM  

Postar um comentário

<< Home