quarta-feira, junho 15, 2005

Como pôr no ar um telejornal grego

Imaginem o desafio que é colocar um telejornal no ar sem entender uma única palavra do que os repórteres estão falando nas matérias. Pois é, eu vi isso acontecendo de verdade na Omni TV ao lado da minha amiga Gabi, que edita lá o jornal em português que vai ao ar todos os dias às 17h. Não havia uma pessoa sequer na equipe técnica que falasse português, mas todos pareciam super atentos a todas as reportagens. E lá ia Gabi coordenando o trabalho de uma coreana, uma chinesa e vários canadenses que pareciam super entrosados.
Para quem não sabe, a Omni tem uma programação super heterogênea, com telejornais em cinco idiomas e programas para quase todas as comunidades que vivem aqui no Canadá. Foi impossível não pensar com desprezo nas guerrinhas entre equipes e redações dentro de uma mesma empresa. Se essas pessoas acham difícil trabalhar em equipe falando a mesma língua, imaginem se elas tivessem que cooperar com colegas que falam mandarim?

Flamenco
Saudades do flamenco! Para matar um pouco as saudades, peguei na biblioteca o filme "Flamenco", do Carlos Saura, para assistir. Lindo, especialmente a parte do Paco de Lucía e o sexteto (com o brasileiro Rubem Dantas, sim senhor). Assim que sobrar um dinheirinho eu volto para as aulas, ah se volto!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O telejornal grego foi divertido.
Agora...vc voltar para o Flamenco.. é realidade PARABENS
BEIJOS

9:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

ei, eu sei falar "desculpe, mas o senhor entende inglês?" em grego.

hoje nos simpsons falou bastante do canadá. lembrei de vcs muito...

3:58 PM  
Blogger Frontera said...

Mama
Deus te ouca...
Beijos

Gordo
Devem ter zuado o Canada nos Simpsons, nao? Eles adoram fazer isso!
Beijos

Raq
Voce sentiu na pele, assim como eu, como tem gente que pensa o contrario. Mas isso ja e passado e enterrado
Beijos

7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home