Alegria em dose dupla
Uma das melhores experiências que um brasileiro pode ter na vida é ver de fora do Brasil a Seleção ganhando da Argentina. É um prazer indescritível. A primeira vez que eu senti isso foi na final da Copa América ano passado. Martim, Elói e eu estávamos em La Paz (Bolívia), enfiados em um café lotado de argentinos assistindo, cabisbaixos, a derrota do Brasil. Aí veio a virada, e que virada! O Brasil ganhou nos pênaltis e emudeceu os eufóricos argentinos que estavam berrando na nossa orelha. Além de nós, quatro "brasileiros" gritavam, felícissimos, a vitória verde-amarela. Passada a adrenalina, fui falar com eles e descobri que se tratavam de bolivianos que detestam argentinos.
Para quem não sabe, na América do Sul é quase um hobby coletivo detestar os argentinos. Geralmente eles são considerados "muy creídos". E a história se repetiu ontem, quando o Brasil ganhou a Copa das Confederações. Nosso amigo colombiano Alvaro vibrou quando soube o placar da partida e disse que sempre torce contra a Argentina, ainda mais quando o Brasil está em campo.
A notícia da vitória do São Paulo sobre o River, em Buenos Aires, veio hoje e me deixou rindo à toa.

5 Comments:
Salve tricolor Paulista.........
dedico-o para a Marta e para o Martim UM BEIJO
Hu? O Brasil jogou? :)
Menina, vc precisava ver que coisa mais linda. Brasil derrotar a Argentina duas vezes num dia só foi sensacional. O nosso São Paulo deu um show, vou tentar agora ver a final no Morumbi. Vou torcer por mim e por vc lá. Beijo com saudade
Nossa... nem me falem que eu ateh chorei ao ver a comemoracao do Brasil. O melhor ainda foi ver a cara dos Argentinos no restaurante que eu trabalho (detalhe... os donos sao de Buenos Aires) hehe. AMEI! Se cuidem aih povo. Bejitoss da Drica <* *>
Mama
Pode dedicar este refrao para mim. Para o Martim o hino tem que ser diferente :-)
Beijos
Luh
Voce esta onde, em Marte?
Beijos
Gi
Vai no Morumbi, e? Leva uma cartolina escrito "Filma eu" para voce aparecer na TV. Ou entao faz um cartaz com a sensacional frase "Galvao, vai pentear macaco"
Beijos
Raq
Voce nunca vai esquecer daquela cena no Diario, ne? Bom, teve gente que ate quebrou a vidraca durante o jogo e teve que ir ao hospital, lembra?
A foto dos pimpolhos saopaulinos esta linda. Finalmente alguem vai dar jeito nessa familia corintiana!
Beijos
Drica
Nada melhor que ver a cara dos argentinos depois de uma derrota frente ao Brasil. Como e gostoso!
Beijos
Postar um comentário
<< Home