sábado, março 19, 2005

Semana com amigos e cerveja verde

Depois de cinco dias de sumiço, estamos de volta ao blog. Foi uma semana cheia de novidades, aulas, homework e longos papos com amigos queridos.
Vou tentar fazer uma mini retrospectiva em três partes:

Parte I : chocolate quente
Na última terça, dia 15, finalmente tomamos um chocolate quente com a Lucia e o Sergio (o marido dela) no Second Cup do Eaton Centre. Como foi legal! Conversamos longamente sobre a nova vida deles no Canadá depois de um período em Boston e sobre as nossas primeiras experiências por aqui. Contamos nossas impressões, ouvimos as história deles e rimos dos nossos "causos" entre um gole e outro. Saímos de lá com a sensação gostosa depois de um papo com amigos e a vontade de repetir esses encontros.

Parte II: trevo no rosto
Na quinta, dia 17, comemoramos o Saint Patrick Day, o dia do santo padroeiro da Irlanda, num pub irlandês chamado James Joyce. Aqui é tradição festejar essa data porque a comunidade irlandesa é bem grande no Canadá. Para celebrar a data, eles fazem uma parada na rua e bebem muito, é claro. Por isso, lá fomos nós, com três amigos da escola: a Elizabeth (de Caraguatatuba) e o casal Sérgio e Júlia (do Rio). Na entrada, já adoramos a música irlandesa tocada por um grupo em um pequeno palco. Em volta da gente, muitos bêbados felizes vestiam roupas e chapéus verdes (a cor que simboliza a Irlanda). No rosto deles, havia trevos em adesivos ou pintados na pele. Claro que até o final da noite, já estávamos devidamente caracterizados e levemente bêbados, sacudindo a caneca de cerveja com corante verde ao som de música irlandesa. E quer saber o mais legal? Nós, cinco brasileiros, estávamos falando em inglês o tempo todo. Ah, se dessem cerveja para os coreanos na escola...
Quando saímos do pub, fomos ao Tim Hortons (uma coffee shop) e encontramos a Dani Noyori lá. Que delícia que é encontrar a Dani! Tomamos um chocolate, conversamos bastante e combinamos um novo encontro, dessa vez com mais calma.

Parte III: final feliz
Nesta sexta, dia 18, começamos o dia perdendo a primeira aula (que vergonha, dormimos demais), mas depois as coisas deram certo. O Martim tirou 9,0 na apresentação dele na escola e a professora dele sugeriu que eu mudasse de classe para o mais avançado. Fiquei contente, afinal de contas, é a opinião de uma professora.
À tarde, fomos à York University (que é lá na P.Q.P.) para eu me inscrever numa prova de espanhol. Quando chegamos lá, o escritório já estava fechado. Para piorar, comemos um lanche horroroso no Subway que nos deixou com azia e enjôo. Mas, mais uma vez, as coisas voltaram a dar certo depois. Quando chegamos em casa, vimos que a UPS finalmente entregou a nossa câmera digital. Ela é lindinha, minúscula e, sobretudo, barata. E assim, terminamos a noite estreando e câmera com a Dani e o Alê (nossos roommates) e tomando vinho chileno em um longo e gostoso papo. Fiquei com uma musiquinha da Luciana Melo na cabeça: hoje eu só quero que o dia termine bem, hoje eu só quero que o dia termine muito bem...
Deu certo: a semana terminou muito bem!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi!!! Nos tb adoramos encontrar vcs! Precisamos nos encontrar mais vezes!

3:24 AM  
Blogger Frontera said...

Que tal um encontro nesta semana, Lucia?
Beijos

2:31 PM  

Postar um comentário

<< Home