Nada como Ferroviária x Bangu

Varrer gelo é esporte aqui no Canadá! Foto: reprodução da TV :-)
No Brasil, a discussão entre amantes de esporte e aqueles que odeiam qualquer coisa do gênero se resume geralmente a futebol. Conhecemos algumas pessoas que vêem o Paulista de Basquete feminino ou Desafio de Vôlei de Praia 4x4, coisas assim. Bom, eu já vi coisas assim e às vezes entendo a estranheza de quem não gosta de sentar na frente da TV para assistir algo deste tipo. Mas os esportes populares aqui no Canadá são incrivelmente mais insanos e entediantes que as coisas que eu citei antes.
Sexta à noite é dia de esporte ao vivo em um dos muitos canais que temos aqui. Há duas semanas, vimos um fantástico jogo de curling entre Manitoba e Alberta (duas províncias canadenses). Ginásio lotado, público vibrando. Sabem o que é isso? Uma espécie de bocha sobre o gelo em que dois tiozinhos ficam varrendo (literalmente) a pista para que umas peças redondas de metal deslizem até um alvo. Sei lá, é mais ou menos isso, não entendi a regra.
Ontem, por outro lado, vimos um jogaço de lacrosse - esporte aparentemente inventado aqui e muito popular nas universidades. São uns dez carinhas com redes na ponta de um cabo jogando uma bolinha um pro outro e tentando marcar um gol. É tipo um hóquei-sem-patins-sobre-grama-sintética-com-rede-de-limpar-piscina, segundo um conceito que eu e a Marta desenvolvemos depois de 3 minutos de perplexidade diante da TV. Ginásio lotado, público vibrando. Dá até saudade de um Ferroviária x Bangu, pela 3ª divisão do Brasileiro.

11 Comments:
é... vao se acostumando com esse povo louco que tem por aqui... eles gostam de cada coisa, hahahhaha!
Adorei o templatinho novo com as maplezinhas aqui do lado.
Beijos!
Queridões
Que bom que vcs estão se ajeitando com tranquilidade no Canadá. Sobre jogos: sempre achei todos os jogos esquisitos. Sorry Martim, mas 22 caras atrás de uma única bola tb não é uma coisa normal...rs
Ontem aconteceu a festa de despedida do Boico. O Tiê vai dar um pulo no Brasil. E a gente vai comemorando a saída de um a volta do outro...
A vida é assim, né?!
ps: o template tá lindo. só tem um probleminha: as folhas estão no meio da coluna.Vcs já pereceberam isso?????
The, os americanos, que não gostam do nosso futebol, acham 22 homens correndo atrás de uma bola uma coisa meio afeminada, sabia dessa? Pois é, concordo que é uma questão de ponto de vista, mas, como brasileiro e fã do esporte mais popular do mundo, me sinto à vontade pra falar mal dos caras varrendo o gelo, hehe.
Não se preocupe quanto às partidas e chegadas. Cada coisa tem sua hora. Todo mundo vai acabar voltando, uma hora.
PS: valeu pelo toque do problema no layout. Acabei de dar um jeito.
Lucia
Brigado pelo elogio ao template. Cansamos das bolas verdes! E apesar da surpresa e perplexidade, estamos nos divertindo com os curlings e lacrosses da vida aqui!
Vamos combinar um novo encontro, que a terça foi bastante legal.
Bjs!
Martim
Ué, para mim o template estava certinho, ainda está, so que agora aparecem mais folhas de maple do que antes. Mas eu uso firefox, talvez o erro estava aparecendo só no explorer.
Opa! Vamos marcar, sim! Nao temos nada marcado para essa semana, entao pode ser qq dia.
Beijos!
ola!!!!!!!!!!
Olá Marta e Martim!
Passei pra desejar uma ótima semana pra vcs!
E aproveito pra dizer que o template ficou muito legal!!;o)
Bjoca
Luly :)
Oi Martcha! Entao, pode ser na quarta sim, mas seria melhor as 6:30 pq maridinho trabalha ate 5, 5:30, depende da hora em que ele chega. as 18:30 é mais garantido.
Ih, nao tenho muita ideia de restaurante, nao. O sergio esta sugerindo a regiao da college, little Italy. O q vcs acham? Pra gente pode ser em qq lugar.
Beijos!
Ola,
Lacrosse eh realmente engracado, mas nao tanto o curling. Eles sao estranhos, mesmo. Na transmissao de formula 1 tem intervalo!
abraco.
Luly
Obrigada pelo elogio. Isso foi obra do Martim
Lucia
Já combinamos nosso encontro, eeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Marcelo
Que gente doida! Intervalo na transmissão da F1? Vou reparar nisso
Raq
Só vou ajoelhar no meio de um jogo se for para rezar para acabar logo. Esses esportes são chatos demais.
Beijos a todos!
Postar um comentário
<< Home