domingo, fevereiro 05, 2006

Montreal, ahhh, Montreal...

Mesmo cinzenta e coberta daquela neve gosmenta de dias chuvosos, Montreal continua linda, linda, linda. Tudo nos seduz aqui, dos diálogos incompreensíveis em francês às dezenas e dezenas de boulangeries, pâtisseries, cafés e bistros. Aqui o ar é bem diferente, as pessoas sorriem mais e os lugares ficam abertos até mais tarde. A impressão que dá é que eles não levam a vida tão a sério e isso é um alívio! Por outro lado, nem tudo é tão certinho e regulado como no lado inglês, mas acho que brasileiros estão mais do que acostumados com uma rotina desordenada, não é mesmo?

Nossos primeiros dias aqui estão sendo calmos, com longas caminhadas, vento no rosto, nariz congelado e lanches de supermercado. Estamos hospedados em um albergue dentro de uma escola de primeiro grau. Do quarto, ouvimos aquela gritaria da hora que toca o sinal para o recreio. Os passos vão e vêm, apressados, desordenados, pesados. Quando saio na janela, é aquela correria sem fim. As botinhas se afundam na neve, desajeitadas, graciosas. As toucas insistem em cobrir os olhinhos e os movimentos são curtos debaixo daqueles casacos gordos. Mas quem é que se importa com tudo isso? Elas correm e correm, com aquela gargalhada gostosa, as bochechas coradas.

Acho que estou com saudades dos meus sobrinhos.
Fefê, Mauricinho, Paty e Carolzinha: que saudades de vocês!


Criança é criança em qualquer lugar do mundo!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ma % Ma
Foi uma pena!, o horario que vc entrou no blog, eu tinha saído, porque veio a Nahir.
Estamos felices, sabendo que vcs estão curtindo todos os seus momentos.
bjs e boa sorte

9:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eles também estão com saudades de vc, até a Paty que nem se lembra muito bem, fala da "Tia Lú". Um beijo...Gé

9:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Carrefour agenor cachecol abajour chevrolet? Ahhh, citroen renault croissant!

1:12 AM  
Blogger Drica <* *> said...

Bom saber que vcs estao curtindo. Isso aih casal M&M!! Take care, guys. Bejitosss da Drica <* *>

4:49 PM  

Postar um comentário

<< Home