Montreal, ahhh, Montreal...
Mesmo cinzenta e coberta daquela neve gosmenta de dias chuvosos, Montreal continua linda, linda, linda. Tudo nos seduz aqui, dos diálogos incompreensíveis em francês às dezenas e dezenas de boulangeries, pâtisseries, cafés e bistros. Aqui o ar é bem diferente, as pessoas sorriem mais e os lugares ficam abertos até mais tarde. A impressão que dá é que eles não levam a vida tão a sério e isso é um alívio! Por outro lado, nem tudo é tão certinho e regulado como no lado inglês, mas acho que brasileiros estão mais do que acostumados com uma rotina desordenada, não é mesmo?
Nossos primeiros dias aqui estão sendo calmos, com longas caminhadas, vento no rosto, nariz congelado e lanches de supermercado. Estamos hospedados em um albergue dentro de uma escola de primeiro grau. Do quarto, ouvimos aquela gritaria da hora que toca o sinal para o recreio. Os passos vão e vêm, apressados, desordenados, pesados. Quando saio na janela, é aquela correria sem fim. As botinhas se afundam na neve, desajeitadas, graciosas. As toucas insistem em cobrir os olhinhos e os movimentos são curtos debaixo daqueles casacos gordos. Mas quem é que se importa com tudo isso? Elas correm e correm, com aquela gargalhada gostosa, as bochechas coradas.
Acho que estou com saudades dos meus sobrinhos.
Fefê, Mauricinho, Paty e Carolzinha: que saudades de vocês!

Criança é criança em qualquer lugar do mundo!

4 Comments:
Ma % Ma
Foi uma pena!, o horario que vc entrou no blog, eu tinha saído, porque veio a Nahir.
Estamos felices, sabendo que vcs estão curtindo todos os seus momentos.
bjs e boa sorte
Eles também estão com saudades de vc, até a Paty que nem se lembra muito bem, fala da "Tia Lú". Um beijo...Gé
Carrefour agenor cachecol abajour chevrolet? Ahhh, citroen renault croissant!
Bom saber que vcs estao curtindo. Isso aih casal M&M!! Take care, guys. Bejitosss da Drica <* *>
Postar um comentário
<< Home