domingo, janeiro 22, 2006

Alívio rápido e imediato

Da esquerda para a direita: tosse com catarro, tosse com catarro anti-sonolência, tosse seca, tosse seca anti-sonolência e tosse + congestão. Tudo na mesma prateleira, pode?Já faz uns dois meses que eu e a Marta ficamos alternando quem está resfriado, com tosse ou garganta inflamada. Nessa última semana, ela ficou meio ruinzinha, mas já tá quase boa. Na sexta, eu, me achando canadense, resolvi enfrentar o recorde histórico de calor para janeiro (11ºC...) com só um casaco leve e camiseta. Me ferrei, óbvio: ganhei uma garganta inflamada.
Começou então nossa odisséia às farmácias de Toronto, atrás de remédios contra resfriados, tosses, narizes escorrendo. Aqui, antiinflamatório e afins só mesmo com receita, não tem choro. Então, quando a coisa não é séria, recorremos aos genéricos que ficam nas prateleiras ao nosso alcance.
O problema é desvendar a melhor opção para o seu caso, em meio a 30 marcas concorrentes fabricando mais 30 tipos de remédios para as mesmas coisas. Antigripal extra-forte ou normal, mas que não dá sonolência? Caixa com 30, mais barata, ou a caixa com 15 comprimidos para ação diurna e 15 para a noite? Pastilha contra garganta inflamada ou 5 tipos de remédio para resfriado que também curam tosse, febre, e irritação na garganta? Remédio só pro nariz entupido? Só para tosse? Só para febre? Ou um genérico para todos ao mesmo tempo?
A cada vez que vamos à farmácia, gastamos pelo menos 15 minutos debatendo qual deles levar. Tem pra todos os gostos e bolsos, fileiras intermináveis, caixas multicoloridas, promessas de milagres contra qualquer tipo de malefício. Parece que estamos comprando sabão em pó...
É o paraíso dos hipocondríacos!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ma:
Finalmente; qual vc levou e TOMOU.
Espero estejas melhor.
Agora, eu acho que logo após a viajem o mocinho SARA!.
bjs p/os dois

8:14 PM  
Blogger Drica <* *> said...

Xiiii, eu fico maluca com tanta opcao no mercado e acabo pedindo pra minha mae mandar a basica novalgina do Brasil mesmo hehehe. Bejitoss da drica <* *>

1:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Espero que fiquem bem !!!

cuidem-se !!!

beijinhos

Pati (Justino)

8:49 AM  

Postar um comentário

<< Home