Receita contra o desânimo
Sabe aqueles dias que você tem um monte de coisas para fazer, mas só pensa em cair numa cama e dormir? Para esses momentos de desânimo, tenho uma receita que é tiro e queda: "Samurai", do Djavan, em doses cavalares.
Quando ouço essa música, voltando para casa, até caminho mais rápido. Gosto especialmente da versão ao vivo, não porque eu seja dada a gravações em shows, mas porque essa canção tem uma energia especial com aquele público enlouquecido. Ao ouvir essa faixa, me lembro da Raquel rindo da minha histeria no show do Djavan no Credicard Music Hall. Assim que ele pisou no palco, de roupa branca e braços abertos, rodopiando, ao som dos primeiros acordes dessa canção, eu quase perdi a voz. E minha irmã loira ria e ria da minha cara.
É uma boa lembrança, sempre penso nessa noite com carinho!
Mais música
Estamos viciados em Jorge Drexler. É verdade que a gente sempre gostou muito dele, mas aqui no Canadá, com fones de ouvido, parece que ele ainda faz mais sentido. Cantarolamos o tempo todo os versos doces e melancólicos dele como se eles explicassem muito do que sentimos.
Gosto muito da música "No Pienses de más", do álbum "Llueve":
No pienses de más
cuando te quedes sola.
No pienses de más,
no dejes pasar las horas.
La vida es así,
cambia el viento,
cambia la estación,
no siempre se encuentra
una razón..
No pienses de más
No esperes de mí
que venga y te lleve lejos,
no esperes por mí,
yo no puedo dar consejos.
No me hagas hablar,
no te traigo más
que esta canción,
yo no entiendo
ni a mi corazón..
No pienses de más
No me escuches
no ves que estoy dolido...
No me sigas,
yo también estoy perdido...
Y no todo se ve
mirando por una lupa,
no todo se ve,
no sé de quien fué la culpa,
nunca lo sabrás,
cambia el viento,
cambia la estación,
no siempre se encuentra
una razón..
No pienses de más
Diários
Falando em Jorge Drexler, assistimos novamente ao filme "Diários de Motocicleta". Para quem não sabe, ele compôs a música-tema do longa metragem e ganhou o Oscar de melhor canção.
Desta vez, vimos o filme em DVD e quase secamos de tanto chorar. Não sei, parece que ele ficou ainda mais forte. Ou estamos mais emotivos.
Para animar a festa!
Falando de coisas que nos fazem sorrir, vou contar sobre o festival que aconteceu no nosso bairro no último fim-de-semana. Durante dois dias, as principais ruas ficaram fechadas para os carros e abertas para todo tipo de manifestação cultural e comércio local. Havia de tudo: bares com mesas na rua, bandas, bexigas com formato de bichinhos, artesanato, roupas, comida, shiatsu, pintura e gente com todo tipo de cara. A festa lembrava bastante a Paulista ou a Sumaré fechada aos domingos, mas acho que aqui ela tem um aspecto mais comunitário que em São Paulo. Aqui o evento realmente mobiliza moradores e comerciantes das redondezas, pelo menos é o que sentimos.No meio de toda essa festa ainda deu para fazer bons negócios. Durante o Festival de Cabbagetown, moradores fazem o tradicional Garage Sale, ou seja, põem à venda todas as velharias e quinquilharias (que funcionam) encalhadas na garagem por preços irrisórios. Foi assim que comprei um cadeira por 3 dólares, uma luminária por 1 dólar e um porta-revistas de ferro por 50 centavos.

Martim empolgado com a idéia de tomar um sorvete daqueles tradicionais carrinhos que a gente vê em desenhos

Moradores faturando uns trocados com objetos empoeirados e úteis para pobretões como nós :-)

Muita música e cerveja na festa que marca o finzinho do verão de Toronto.
Tem mais foto aqui.

6 Comments:
saudades monstro!
beijos pra vcs dois, viu!
se cuidem!
;)
Imagino a Marta novamente carregando a valiosa mobília.
Valeu!!.. O fim de semana foi realmente diferante. Parabens
bjs.
Poxa,"da hora" esse evento!
A feira do rolo de Toronto foi proveitosa pra vcs, né Marta?
E no final regada a cerveja e
(acho)boa música...maravilha,
aproveitem. Legal q agora tem bastante fotos pra gente ver e
aquele sorvete do Martim deu água na boca!rsrsrs... Bjs muchos
Putz, que saudade enorme que me dá de vc toda vez que leio seus textos. Maravilhosa essa música! Caiu como uma luva pra mim. Beijos
A letra dessa música é linda! Cabe muito bem para o Martim, não é Marta?
Cabe muito bem pra muita gente!
Como é bom ver vocês e as coisas legais daí!
Beijões
Que boa lembrança a do show do Djavan! Foi realmente uma noite memorável... principalmente pro Taka - que, depois do show, aprendeu muitas coisas sobre carefree na pizzaria! ;)
Saudades docês!!!
Postar um comentário
<< Home