O ataque dos racoons

Se tem uma coisa que adoramos em Toronto é o fato de estarmos no meio da cidade e ainda sim cruzarmos diariamente com dezenas de esquilos. Eles estão por todas as partes e isso nos faz ver que a natureza está integrada à "civilização" aqui (pelo menos para padrões paulistanos).
Mas à noite, essa comunhão entre cidade e mato traz muda um pouco de figura, porque saem os esquilos e entram bichos não tão graciosos. Morcegos, gambás, ratos... e guaxinins. Pra quem, como nós, só tinha visto guaxinim (aqui chamados de racoons) em desenho animado, onde até barata fica meiguinha, foi uma surpresa encontrar um bicho do tamanho de um cachorro gordo, que anda se balançando de um lado para o outro e é bem ranzinza e atrevido.
Outro dia, quando jantávamos no quintal de casa, fotografamos a invasão dos racoons à nossa área. Eles não estão nem aí, vão chegando mesmo, de olho na comida, até você afugentá-los. Mas isso não significa que eles vão embora, não. Os bichos te encaram e rosnam bastante antes de se mandarem, devagar, contrariados. É bom não se aproximar muito, por via das dúvidas.

2 Comments:
Olee!! p/ os ilústres invasores....
ou será que não; ah!..... complicou. sei la!!!
O importante é poder ter o conhecimento graças a vcs.
Um beijo
Segundo nosso vizinho do térreo, uma família de guaxinins vive numa árvore enorme que tem no quintal dos fundos. Pra provar que esse bichos são mesmo do capeta, ele disse que um filhote despencou do telhado do 1o andar da casa e, depois de 5 minutos estatelado no chão, levantou e saiu rebolando por aí... rs.
Quel, eles são estranhos, abrem a trava do lixo à noite pra roubar resto de comida, fazem uma zona em frente à nossa janela... mas ainda assim é divertido e curioso cruzar com eles.
Bjs
Martim
Postar um comentário
<< Home