terça-feira, julho 12, 2005

Calor de fritar os miolos

Quem diria que nós passaríamos tanto calor neste país famoso pelo frio rigorosíssimo. Estamos vivendo a semana mais quente deste verão e não dá a menor vontade de colocar os pezinhos para fora de casa. Às 7h da manhã, os termômetros marcavam 24 graus com sensação térmica de 30. Nesta tarde, estamos com 35 graus, sensação de 42 e umidade de 37%. Não há um ventinho para aliviar, está pior que o verão em meio ao concreto do centro de São Paulo porque aqui não há as nossas típicas chuvas no fim da tarde para refrescar (e inundar) a cidade. Para piorar, o governo está pedindo para que a população reduza o consumo de água e luz nesta semana de calor recorde.
Eta país para sofrer com clima! Quando não é frio demais, é calor demais. Bom, algum problema o Canadá precisava ter, né?

Os anos não passam à toa

Sempre achei que a idade traz alguma compensação. Não é possível que os anos somente tragam cabelos brancos e rugas, claro que deve ter algo bacana. E agora percebo que isso é verdade. Vejo meninas de 20 anos se desesperando com bobagens, metendo os pés pelas mãos. E pela primeira vez pensei em como é bom estar perto dos 30. Sei que a diferença de idade com essas meninas é pequena, mas ela já me permite enxergar muitas situações com mais serenidade. Claro que ainda me aflijo com muitas coisas que certamente faria uma mulher de 40 rir, mas foi bom demais sentir na pele que os anos não estão passando à toa. Pelo menos não para mim.

4 Comments:

Blogger Drica <* *> said...

Marta... adoro acompanhar suas aventurar no Canada, me divirto. Olha soh... muita gente me avisou que eu passaria um frio do caceta aqui em Seattle, mas quer saber... Pode ser sorte, mas ate o inverno deste ano foi bom e agora estamos no apice do verao. O sol dah sinal de vida as 4h30 da manha e apenas se poe as 10 da noite. Tah um belezaaaaaaaa!!!! Boa sorte pra voce e Martim.

Bejitoss da Drica <* *>

12:47 AM  
Blogger Dani Noyori (ou Nóia para os íntimos) said...

Má, continuo por aqui! Sempre lendo vocês, quer dizer, você. Cadê o Martin? Fala pro nego se manifestar também! Ah, e muito obrigada pela torcida. Se esse projeto não der certo, posso carregar a energia positiva comigo do mesmo jeito? Um beijo, nega. Espero que esteja tudo ótimo aí. Saudade sempre, mas, com esse verão, dá até pra disfarçar o tantão "longe" que vcs estão.

Ai, fiquei muito feliz com a notícia do flamenco. Tenho pensado seriamente em voltar para o ballet. Nossa, pelo que você gosta de dança, fiquei pensando como seria se nós tivéssemos nos encontrado numa dessas coxias da vida. Quem sabe num futuro próximo, né? Um beijo gigantesco pra vcs! :)

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aqui tá um frio uó. são paulo deveria ter caleifação nas casas.

3:55 PM  
Blogger Frontera said...

Drica
Que bom que voce esta curtindo o tempo ai em Seattle. Acredita que eu ate fiquei com dor de garganta ai so com o ventinho que peguei? Sorte a sua que esta pegando um tempo otimo. Boa sorte para vc tb
Beijos

Raq
O tempo traz coisas boas mesmo, a gente ate aprende a lidar melhor com pressao, nao sofre tanto. E voce e um exemplo disso, sobreviveu a situacoes horriveis sem tirar o sorriso do rosto. Saudades...
Beijos

Gi
To gritando com voce, que alegria!
Beijos

Noya
O Martim anda meio sumido, mas ele vai reaparecer em breve. Estamos na torcida. E se nao rolar, volte para a danca. Quem sabe nao e a sua, heim?
Beijos

Gordo
Esse frio uo dai de Sao Paulo nao faz nem cocega nos canadenses. Nunca mais vou reclamar do inverno dai.
Beijos

8:30 PM  

Postar um comentário

<< Home