segunda-feira, agosto 21, 2006

Perda

Há um ano e meio, aproximadamente, uma garota adorável me mandou um email, pedindo dicas de onde estudar no Canadá. Na época, eu era uma estudante ainda um pouco atordoada com Toronto e ela, uma jornalista com vontade de largar tudo e se arriscar no exterior.

Escrevi um longo email e repeti o que havia dito na nossa última conversa numa festa. "Tô te esperando, viu?"

Ontem à noite, o corpo dela foi velado. Elaine foi vítima dos efeitos devastadores da leucemia. Em pouco mais de um ano, tudo virou de cabeça pa baixo na vida dela e das pessoas que a amavam.

Enquanto eu hesitava em me mover naquela sala cheia de gente durante o velório, pensava na nossa última conversa. Pensava no quanto ela gostaria de ter tido a chance de viver mais e realizar alguns sonhos. No quanto ela gostaria de ter vivido mais um dia simples e rotineiro como hoje.

Longe de mim querer soar como aqueles arquivos de powerpoint toscos que a gente recebe por email com fotos de calendário de açougue e mensagens chatas de auto-ajuda. Mas, por favor, não se esqueçam do valor da vida e que não dá para perder tempo só por causa do medo de mudar. A Elaine quis arriscar. E é por essa e por outras que ela ficou no meu coração como exemplo de força e coragem.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

SEM MESMO TER CONHECIDO A ELAINE, MEU CORAÇÃO FICOU APERTADINHO...

PRA VC, LÚ E TODA SUA LINDA FAMÍLIA MEU CARINHO DE SEMPRE , BEIJOS

patipetista

9:58 AM  
Blogger Drica <* *> said...

Eu estou toda arrepiada... poxa, que fofo o que voce escreveu.

3:04 PM  

Postar um comentário

<< Home