Perda
Há um ano e meio, aproximadamente, uma garota adorável me mandou um email, pedindo dicas de onde estudar no Canadá. Na época, eu era uma estudante ainda um pouco atordoada com Toronto e ela, uma jornalista com vontade de largar tudo e se arriscar no exterior.
Escrevi um longo email e repeti o que havia dito na nossa última conversa numa festa. "Tô te esperando, viu?"
Ontem à noite, o corpo dela foi velado. Elaine foi vítima dos efeitos devastadores da leucemia. Em pouco mais de um ano, tudo virou de cabeça pa baixo na vida dela e das pessoas que a amavam.
Enquanto eu hesitava em me mover naquela sala cheia de gente durante o velório, pensava na nossa última conversa. Pensava no quanto ela gostaria de ter tido a chance de viver mais e realizar alguns sonhos. No quanto ela gostaria de ter vivido mais um dia simples e rotineiro como hoje.
Longe de mim querer soar como aqueles arquivos de powerpoint toscos que a gente recebe por email com fotos de calendário de açougue e mensagens chatas de auto-ajuda. Mas, por favor, não se esqueçam do valor da vida e que não dá para perder tempo só por causa do medo de mudar. A Elaine quis arriscar. E é por essa e por outras que ela ficou no meu coração como exemplo de força e coragem.

2 Comments:
SEM MESMO TER CONHECIDO A ELAINE, MEU CORAÇÃO FICOU APERTADINHO...
PRA VC, LÚ E TODA SUA LINDA FAMÍLIA MEU CARINHO DE SEMPRE , BEIJOS
patipetista
Eu estou toda arrepiada... poxa, que fofo o que voce escreveu.
Postar um comentário
<< Home