sexta-feira, agosto 11, 2006

"Nóis vai tocar o terror"

Não passava de um fedelho de 16 anos, mas como metia medo! Boné torto, marmita de alumínio nas mãos, bermuda larga e pêlos pubianos à mostra.

- Ô tia, cê viu no jornal? Quinze mil tão saindo hoje para o Dia dos Pais. Eu também saí lá da colônia. Agora é nóis, viu, tia? Nóis vai tocar o terror!

Eram umas 15 pessoas no ponto de ônibus da Praça da República. Todas engoliram seco com a ameaça do adolescente, inclusive a "tia" que estava em pé à espera do Parque Continental por volta das 15h desta sexta.

- E o pior é que ele tá certo, ela sussurrou para outro usuário do transporte público de São Paulo.

Quero acreditar que o comentário desse infeliz não passa de exibicionismo de ladrãozinho de quinta. Enquanto o moleque devorava a quentinha de arroz com carne moída sentado ao meu lado, umas 10 motos da Polícia Militar estacionadas em frente a um bingo atrapalhavam a chegada dos ônibus. Motivo? O estabelecimento havia acabado de ser assaltado.

Chega de lamúrias

Ok, pessoal, vou tentar fingir que está tudo bem e falar das duas coisas boas da ida ao centro da cidade. Primeiro: o Passa Rápido. Motoristas, podem me xingar, mas, para mim, o corredor de ônibus na Rebouças é uma benção. Deixo o carro na garagem com prazer. E se um dia, inaugurarem uma ciclovia, aposento meu Bilhete Único.

A segunda delícia desta sexta foi a coxinha do Café Girondino. Sequinha, bem-temperada e com massa saborosa, essa bomba de calorias estava nos nossos sonhos desde os tempos de comida insossa no Canadá. Aos poucos estamos matando saudades das melhores porcarias gastronômicas. Já atacamos o pastel de feira e a próxima tranqueira será o churros de Santos.

3 Comments:

Blogger Lucix said...

O pior eh que eh dicifil fingir que esta tudo bem... :(

...mas pensando pelo lado da comida, acho que comeca a ficar mais facil. :)

Mas lembrem-se criancas: o aeroporto de Guarulhos esta logo ali... e o Canada continua aqui, paradinho. :D

8:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa, reserve a pizza típica para o nosso jantarzinho então. beijos

1:35 PM  
Blogger Drica <* *> said...

... uma coxinha cai bem mesmooooooooo, churros entao! Vao lah que vai ficar tudo bem! Sei que a barra eh complicada, mas tudo dara certo, o tempo ajuda a melhorar.

Saudades. Bejitosss da Drica <**>

3:17 PM  

Postar um comentário

<< Home